RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 15 de maio de 2014

A defesa dos direitos da infância e da juventude obteve mais uma ferramenta, por meio do Plano Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, que foi apresentado na noite de quarta-feira (14) pela Prefeitura de Parnaíba através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC). O plano vinha sendo desenvolvido desde 2005. O evento aconteceu no auditório do SESC Avenida e faz parte da programação alusiva ao dia 18 de Maio que é uma data de reafirmação nacional ao combate à exploração sexual infanto-juvenil.

APRESENTAÇÃO PLANO
 
PLANO
A secretária da SEDESC Flaviana Damasceno alertou para a necessidade do combate a violência e a exploração sexual a começar pela família, depois pela sociedade e pelo poder público. Este ano a campanha tem como tema “Defenda as Crianças e Adolescentes e Jogue Contra a Exploração Sexual”. Flaviana ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pela rede de assistência social de Parnaíba, bem como das organizações sociais. Entre as ações já realizadas, Flaviana chamou a atenção para o projeto Família que Protege, que vem sendo realizado nas escolas para identificar menores vítimas.
 
FLAVIANA
 
EQUIPE
 
AUTORIDADES
 
O prefeito Florentino Neto destacou uma medida importante do executivo quanto ao enfrentamento à violência doméstica que é um plano de implementação de ações em combate a esta realidade. O projeto de Combate à Violência Doméstica foi apresentado à União Europeia e aprovado, por conta disso o município deverá receber a contribuição de quatro mil euros mais a contrapartida da prefeitura em favor do ambiente familiar. O projeto teve respaldo junto à embaixada europeia.
 
MESA
 
PÚBLICO
 
Na ocasião foi entregue o prêmio Faça Bonito ao diretor para a Integração das Políticas de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente Raimundo José da Silva Santos, pelos relevantes serviços prestados, ocasião em que foi apresentada sua trajetória de vida pessoal e profissional com ênfase nas ações desempenhadas em favor da infância.
 
PRÊMIO
 
ABRAÇO
 
RAIMUNDO
 
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania vai realizar às 16h desta quinta-feira (15) a Caminhada da Flor Amarela saindo do colégio Lauro Corrêia, na avenida Álvaro Mendes, Bairro Nova Parnaíba com destino a Concha Acústica para realização do show Faça Bonito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário