RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

sexta-feira, 9 de maio de 2014


sexta-feira, 9 de maio de 2014

Presidente do BNB recebe Cidadania Parnaibana em concorrida solenidade na Câmara Municipal

           Mesa de Honra:Vereador Gustavo saúda o homenageado
O presidente do Banco do Nordeste do Brasil, Nelson Antônio de Sousa, é o mais novo Cidadão Parnaibano, por força de Lei Municipal nº 2.887, de 6 de maio de 2014. O autor da proposição para a outorga do título foi o vereador Gustavo Lima, que teve o apoio unânime de todos os seus pares.
Natural de São Miguel Paulista, em São Paulo, Nelson Antônio mudou-se para o Piauí aos 5 anos de idade, tendo estudado em Parnaíba na União Caixeiral. O novo Cidadão Parnaibano é um dos mentores da instalação de um Centro Cultural do Banco do Nordeste em Parnaíba, cujo Projeto (Porto Salgado) foi entregue a ele na terça feira, em Fortaleza, pelo governador Zé Filho e pelo prefeito Florentino Neto.
          Nelson Antônio recebe de Gustavo Lima o Título de Cidadania
A entrega do Título de Cidadão Parnaibano ocorreu na tarde desta quinta feira (8) na Sala de Sessões da Câmara Municipal, com a presença do prefeito Florentino Neto, e do vice-prefeito, Chagas Fontenele; do senador Wellington Dias e dos deputados federais Assis Carvalho e Paes Landim, além de secretários municipais, diretores do Sebrae do Ceará e da Caixa Econômica no Piauí, além de amigos e familiares do homenageado, inclusive sua mãe, Raimunda Mariscal.
Em seu discurso de saudação, o vereador Gustavo lembrou de alguns aspectos da vida profissional do homenageado, que possui 34 anos como bancário, tendo começado como menor aprendiz. “A grandeza dessa sessão solene não está apenas na concessão da honraria, mas no merecimento do homenageado”, disse Gustavo.
                      O homenageado faz uso da palavra
“Este título torna-me servo de Parnaíba”, disse Nelson Antônio de Sousa, ao encerrar sua mensagem de agradecimento, durante a qual falou da sua relação de carinho e amizade com muitos parnaibanos, dentre os quais citou o professor Gilberto Escórcio, que dirigiu a União Caixeiral, da qual foi aluno; a professora Rita Portela e seu irmão, Paulo Portela, que foi jogador de futebol, para o homenageado “um irmão”.
Também fizeram uso da palavra o deputado federal Assis Carvalho (amigo de escola) e o Senador Wellington Dias, ambos amigos desde o tempo em que juntos trabalharam na Caixa Econômica. O deputado Paes Landim também discursou, sempre enaltecendo, a exemplo dos demais, as qualidades do homenageado e o compromisso assumido de ajudar Parnaíba a partir da instalação do Centro Cultural do BNB no município.    
“Tivemos a maior demonstração de respeito ao título  de Cidadão Parnaibano feita pelo homenageado quando ele disse que a partir de agora passa a ser servo de Parnaíba”, disse o prefeito Florentino Neto ao discursar. Lembrou da infância muito humilde e da carreira de sucesso de Nelson Antônio e destacou que o Centro Cultural que Parnaíba vai ganhar vai favorecer que o Circuito Cultural do Banco do Nordeste não esteja apenas nas capitais.
Finalizando a solenidade, a presidente da Câmara Neta Castelo Branco, amiga do homenageado e de seus familiares, agradeceu as autoridades e a todos os demais que se fizeram presentes, demonstrando respeito ao novo parnaibano, fazendo breves comentários a algumas conquistas de sua gestão como presidente do Legislativo, agradecendo também pelo Centro Cultural com o qual o BNB contemplará a cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário