RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Novo comandante do CBM em Parnaíba investe em qualificação 


O major Rivelino de Moura Silva assumiu o comando do 2° Batalhão de Bombeiros Militar em Parnaíba após nomeação publicada na última segunda-feira (29). Em momentos de transição, ele ficava respondendo pela corporação, mas desta vez lhe foi investido o cargo.
Major Rivelino, comandante do 2° Batalhão de Bombeiros Militar em Parnaíba
Rivelino garantiu que o compromisso é o mesmo, e ainda há a responsabilidade com o administrativo. O major tem 20 anos de profissão e atua há 12 anos em Parnaíba. Uma das metas de sua gestão está na qualificação continuada. “A ideia é trabalhar ainda mais, passando pela qualificação para que os profissionais de Parnaíba sejam referência”, ressaltou.
Treinamento de resgate veicular
O major Rivelino Moura informou que vai realizar um curso de resgate veicular para os bombeiros e profissionais do Samu, e, posteriormente será para os bombeiros, Samu, PRF, PM e Guarda Civil Municipal.  O comandante informou que no dia 07 de setembro retorna para Miami (EUA) para qualificação de Regate em Ambiente Confinado.
A finalidade é atuar cada vez menos com o empirismo e com maior técnica de atuação.  “Antes da qualificação de resgate veicular levávamos de 45min a 01h para resgatar uma pessoa presa às ferragens, hoje o tempo caiu para 20 a 25min”, avaliou o major.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com

Envolvidos na morte do jovem Mailson são levados pra Teresina 


Foto: Proparnaiba.com
Os menores infratores M.S.S.  e A.L.P. , ambos de 16 anos,  foram recambiados nesta segunda-feira ,dia 30, para o Complexo do Menor em Teresina, onde deverão ser transferidos hoje, dia primeiro de agosto, para o Centro Educacional Masculino - CEM, na capital.
M.S.S e A.L.P. são acusados de serem autores do assassinato do jovem Mailson Kelven, ocorrido no inicio do mês de julho na Avenida São Sebastião. Ambos foram presos pela Polícia Militar no dia 13 de julho e o menor A.L.P disse à polícia que chutou os dois na hora em que entraram em luta corporal e que foi o menor M.S.S. quem tirou a vida de Maylson.
A polícia também encontrou a bicicleta usada pela dupla que foi abandonada pelo proprietário ao saber que a mesma tinha sido utilizada no crime. Segundo informou à polícia, a bicicleta havia sido emprestada. Também foi encontrado o celular vendido por R$ 100,00. O comprador do aparelho também foi liberado, após depoimento.
Os menores foram recambiados por educadores do Complexo do Menor de Parnaíba e estão à disposição da Vara da Infância e Juventude de Teresina, representada pelo Juiz Antonio Lopes.
Com informações de O Bikanca

Dilma vem ao Piauí para nova entrega de equipamentos do PAC 2 


O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) realizará no próximo dia 13, no Parque de Exposição “Dirceu Arcoverde”, na BR 343, estrada de Altos, mais uma solenidade de entrega de máquinas aos municípios do estado do Piauí, 
beneficiados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) do Governo Federal. A cerimônia de entrega vai contar com a presença da presidente Dilma Rousseff, do governador Wilson Martins, e de parlamentares estaduais e federais.
Nesta nova entrega 200 municípios serão beneficiados com 265 equipamentos, sendo 132 máquinas (48 pás- carregadeiras, 74 motoniveladoras e 10 retroescavadeiras); e 133 caminhões ( 100 caminhões caçamba e 33 caminhões pipas).
Para o delegado federal do MDA, Pedro Calisto, essa ação do Governo Federal através do Ministério do Desenvolvimento Agrário reforça o atendimento à população que vive e trabalha no campo: “ As máquinas ajudam na recuperação e construção de estradas vicinais, como também, na abertura de açudes e poços, facilitando a vida do agricultor familiar, e consequentemente, diminuindo os efeitos da seca nos municípios, melhorando as condições de convivência com o Semiárido”.

Desde o começo de julho estão sendo realizados treinamentos com os operadores de máquinas, sendo dois operadores para cada equipamento, de cada município beneficiado pelo PAC 2. No total, 530 trabalhadores participarão do treinamento que está está sendo realizado no Parque de Exposição “Dirceu Arcoverde”. Os treinamentos começaram no dia 08 de julho, e terminarão amanhã, dia 02 de agosto.

Ascom
Foto: Proparnaiba.com
Dos quatro concursos que serão realizados pela Prefeitura de Parnaíba ainda este ano, no último dia 22 de julho foi publicado o primeiro edital. O certame irá disponibilizar 56 vagas para as funções de cozinheira/merendeira, motorista e agente de trânsito.
As inscrições para as vagas de cargo efetivo do quadro permanente da Prefeitura de Parnaíba começam hoje, dia 1º de agosto, e serão efetuadas exclusivamente via internet, através do site www.ufpi.br/copese até o dia 02 de setembro.
Segundo a Prefeitura de Parnaíba, até o final de 2013 serão lançados mais dois concursos públicos, dos quais dois serão feitos pela Universidade Federal do Piauí e o terceiro para a contratação temporária de professores que será realizado pela UESPI.
Isenção na inscrição já vigora:
A lei é de autoria do vereador Ricardo Véras e já foi sancionada pelo prefeito Florentino Neto, a mesma pede isenção do pagamento da taxa de inscrição em concursos públicos municipais para os candidatos que se encontrem desempregados  e pessoas de baixa renda já estará valendo para o concurso que abre inscrições nesta quinta-feira (01).
Ela beneficia  ainda os eventuais candidatos que integrem também um dos programas sociais do governo federal. Além de candidatos cuja renda familiar, devidamente comprovada, for igual ou inferior ao salário mínimo, pagarão apenas 50% do valor da taxa de inscrição.
As informações referentes aos prazos, requisitos, remuneração e atribuições estão disponíveis no edital em anexo.
Proparnaiba.

Moto encontrada pela policia continua na central de flagrantes em Parnaíba

Moto encontrada pela policia continua na central de flagrantes em Parnaíba

Uma motocicleta foi encontrada pela policia militar as margens da BR 402 nesta segunda feira (29) quando em virtude de um acidente entre um caminhão e um carro gol a policia esteve no local e encontrou a moto Honda Fan com placa de São Luis NHJ – 9630 que estava aparentemente escondida entre os matos. Até à tarde desta quarta feira (31) o veiculo ainda se encontrava no pátio da Central de Flagrantes que fica na rua James Clarck no Bairro São Benedito.



Por: Denílson Freitas/Blog do Pessoa

O que degustaram?

Senador W. Dias (PT) e o vice governador Zé Filho (PMDB)
Sucessão
O senador Wellington Dias e o vice-governador Zé Filho almoçaram ontem, em Brasília.
No cardápio, a sucessão no Piauí.

Vice-e-versa
É provável que de aproveitável mesmo só o menu servido no bom restaurante, porque a situação eleitoral é delicada. Wellington Dias segue firme como candidato, como quer o PT e Zé Filho assegura que assumindo os próximos dez meses irá disputar a reeleição.
Isso quer dizer que um não serve para vice do outro.


Fonte: Portal AZ

PT do B sofre intervenção no Piauí e Ximenes do Prado tirado da presidência http://3.bp.blogspot.com/-JKneG_QTTJM/TnDUvawfrQI/AAAAAAAAjQc/SF71y0-xRBI/s1600/1.jpgO ex-deputado estadual Elias Ximenes

PT do B sofre intervenção no Piauí e Ximenes do Prado tirado da presidência

PT do B sofre intervenção no Piauí e Ximenes do Prado tirado da presidência

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiNKXnIX3MsBiHbUvSuMA5QH31QQ-JOwNdqWAWbr6F_xMXhyphenhyphenp0xhUdEV3nHmHOiL9QwgTng3GkjG-UYs-3UjD7e3_6Ubzp5B5t0iPaR1ioSJxVjyw1bpDQaLLZBxRYbwHAKk_w75FpStbmo/s1600/1.jpgO ex-deputado estadual Elias Ximenes do Prado perdeu o controle do PT do B do Piauí, que estava em suas mãos desde 2007 quando deixou o PDT. Ele foi comunicado esta semana pela direção nacional do partido que uma intervenção no partido no Piauí estava a caminho para um outro presidente assumir.
Prado estava empenhado no plano de elaboração da estratégia do partido para a disputa das eleições de 2014, quando foi surpreendido pela decisão da direção nacional. A direção estadual estava na expectativa de filiar alguns nomes para a formação de uma chapa para a disputa de vagas na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
O curioso é que Ximenes do Prado não sabe para quem a direção nacional vai entregar o partido no Piauí, uma vez que no comunicado não há referência sobre quem vai assumir o comando do partido no estado. Nesta quinta-feira (01) na Assembléia especulava-se que quem vai assumir o partido é o deputado e secretário de Segurança Robert Rios, mas o deputado não foi encontrado para confirmar ou desmentir a informação.

Por Paulo Fontenele/AZ
O ex-deputado estadual Elias Ximenes do Prado perdeu o controle do PT do B do Piauí, que estava em suas mãos desde 2007 quando deixou o PDT. Ele foi comunicado esta semana pela direção nacional do partido que uma intervenção no partido no Piauí estava a caminho para um outro presidente assumir.
Prado estava empenhado no plano de elaboração da estratégia do partido para a disputa das eleições de 2014, quando foi surpreendido pela decisão da direção nacional. A direção estadual estava na expectativa de filiar alguns nomes para a formação de uma chapa para a disputa de vagas na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados.
O curioso é que Ximenes do Prado não sabe para quem a direção nacional vai entregar o partido no Piauí, uma vez que no comunicado não há referência sobre quem vai assumir o comando do partido no estado. Nesta quinta-feira (01) na Assembléia especulava-se que quem vai assumir o partido é o deputado e secretário de Segurança Robert Rios, mas o deputado não foi encontrado para confirmar ou desmentir a informação.

Por Paulo Fontenele/AZ