Encerrando a programação comemorativa aos 169 anos de Parnaíba, o prefeito Florentino Neto entregou mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBS) à população na manhã desse sábado (31). As inaugurações foram prestigiadas pelo deputado federal Assis Carvalho, representantes do executivo e legislativo municipal e população em geral.
A primeira a ser inaugurada foi a Unidade Porte II que leva o nome Motorista Francisco Diassis de Souza, localizada no Conjunto Raul Bacellar. O homenageado, conhecido Louro, trabalhou durante quinze anos como motorista da Prefeitura de Parnaíba, vindo a óbito em outubro de 2008.
Segundo a gerente da UBS, enfermeira Liége Aquino, irão trabalhar nessa unidade a equipe do módulo 39, que já atendia a comunidade do bairro Planalto, e uma nova equipe formada pela Secretaria da Saúde, para ampliar ainda mais o atendimento à população.
A segunda unidade, de Porte I, foi inaugurada no prédio do Centro Estadual de Educação Profissional Ministro Petrônio Portela (CEEP), passando a atender moradores do Bairro São Benedito, área que até então não contava com cobertura de serviços das UBS. Essa unidade foi concebida com a concessão das dependências do CEEP pelo Governo do Estado do Piauí através da Secretaria da Educação do Estado à Prefeitura de Parnaíba, para que a Secretaria da Saúde do município (Sesa) adequasse a estrutura existente e instalasse os equipamentos necessários para o pleno funcionamento da UBS, que funcionará também como campo de estágio para os alunos dos cursos de saúde oferecidos pelo Centro.
Florentino Neto falou do objetivo da Prefeitura de Parnaíba em melhorar constantemente o atendimento em saúde à população da cidade, com a reforma e construção de novas UBS onde houver necessidade de que seja feita ampliação da cobertura de ações da saúde voltadas para toda a população. Florentino destacou ainda que em recente reunião com o ministro da saúde Alexandre Padilha, tratou sobre o credenciamento urgente de Parnaíba para serviços de tratamento oncológico e anunciou a inauguração de mais quatro UBS até o final desse ano, localizadas nos bairros de Fátima, São Tomé, Colina da Alvorada e São Vicente de Paula.
A secretária da saúde de Parnaíba, Maria do Amparo Coêlho dos Santos ressaltou a satisfação poder possibilitar à população dos bairros Planalto e São Benedito, espaços dignos de atenção básica à saúde. Maria do Amparo destacou ainda a satisfação do município em contar com a equipe da Sesa, empenhada e determinada em atingir seus objetivos, o que segundo a secretária foi de fundamental importância para que os projetos dessas novas UBS de Parnaíba fossem concluídos com êxito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário