O governador Wilson Martins (PSB) fez um balanço do seu governo, analisando o que o Piauí comemora neste mês de aniversário, e comentou as filiações de Heráclito Fortes e Eliseu Aguiar.
Yala Sena/Cidadeverde.com
Para Wilson Martins, os dois nomes trazem uma grande herança política no Estado e as filiações refletem o momento de amadurecimento da política partidária. "Cumprimos mais uma agenda, que é uma obrigação dos partidos se adequarem, e o PSB sai muito fortalecido porque se filiou o então presidente do diretório do PTB em Teresina, deputado federal com mais de 60 mil votos e preside com muita competência o Idepi. Eliseu vem com uma história, com um ritmo muito forte, um homem determinado e realizador. Engrandece nosso partido", avaliou.
Ainda segundo o governador, a presença de Heráclito Fortes não significa distanciamento do PT. "O PT agora se soma ao PTB, ao PP e em alguns momentos estiveram separados, como estivemos separados do senador Heráclito e do PSDB. Isso faz parte da política partidária, do amadurecimento da democracia", analisou.
Sobre a possibilidade de permanecer ou sair do mandato para disputar o Senado em 2014, Martins explicou que não mudou de opinião e tudo dependerá do contexto que se delinear em nível nacional, com a possível candidatura de Eduardo Campos (PSB).
"Não muda. Estamos começando um contexto da preparação de uma possibilidade de no começo de 2014 a gente discutir a presença do PSB na eleição nacional e esse compasso é que vai definir os rumos do PSB no Piauí. Então, eu diria que são os mesmos 50% de chance de ficar e 50% de sair", finalizou.
Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário