Na solenidade de encerramento do 4º Salipa o prefeito Florentino Neto, presente em diversos momentos durante os quatro dias de evento, assinou perante ao público um projeto de lei, proposto pelo executivo e aprovado por unanimidade na Câmara Municipal, instituindo a obrigatoriedade da realização anual do Salão do Livro de Parnaíba, que deverá coincidir com o período letivo da rede municipal de ensino.
A iniciativa obriga, independentemente do gestor a frente da administração, a realização do evento literário que tem por objetivo valorizar os artistas locais e estabelecer o intercambio cultural destes com autores nacionais e internacionais, bem como estimular o hábito da leitura.
Na ocasião o prefeito anunciou Assis Brasil como o homenageado da próxima edição. A declaração contribui para um planejamento da rede educacional que poderá a partir do início do ano letivo introduzir obras de Assis Brasil nas salas de aula. Na oportunidade o prefeito também declarou, que o Cheque Livro distribuído entre os alunos da rede municipal será ampliado também aos professores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário