Dois amigos foram presos
acusados de furtar material de construção e objetos de trabalho em uma
construção civil de um comércio na rua Pedro II, centro de Parnaíba. O
mestre de obras João de Deus Amorim, disse que acertou com o flanelinha
Marcos Antônio Pinheiro de Souza, 42 anos, conhecido “Marcos Pita”, que
vigiasse a obra e lhe entregou as chaves às 17h de terça-feira (16),
quando pela manhã de hoje sentiu falta de cimentos, parafusos, extensão e
outros objetos.
Kelcio Stejanes e Marcos Antônio na Central de Flagrantes
Ele denunciou na delegacia de Polícia
Civil. O cabo da Polícia Militar Arnóbio Farias, os policiais civis
Robinson Castillo e Luís Beline iniciaram as investigações e conseguiram
prender Marco Antonio e seu comparsa Kelcio Stejanes da Silva, 27 anos,
por volta das 10h desta quarta-feira (17) no bairro Nova Parnaíba onde
moram. Silva declarou que não participou do furto e estava só vendendo
as mercadorias. Marcos contestou assegurando que os dois participaram do
crime juntos e suscitou que o amigo admitisse. “Assuma Kelcio, a casa
caiu”, exigiu.
Parte dos objetos recuperados
Questionado sobre o que seria feito com o
dinheiro da venda do furto, Marcos Antonio disse “é pra beber cachaça”.
Os dois acusados foram levados para a Central de Flagrante com parte
dos objetos furtados. Cabo Arnóbio informou que iam buscar o restante da
mercadoria que estavam em posse dos receptadores. O mestre de obras
João de Deus declarou que nos seus 35 anos de profissão isso nunca tinha
acontecido.
Os policiais Robinson Castillo e Luís Beline no desfecho das investigações
Daniel Santos para o Proparnaiba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário