Enfermeiros e técnicos de enfermagem da rede municipal participaram de uma reunião coordenada pelo setor de imunização da Secretaria da Saúde de Parnaíba, na manhã dessa quinta-feira (19) para receberem as diretrizes e consistências sobre a implantação da vacina contra a catapora que passará a ser disponibilizada gratuitamente nos postos de vacinação. Os agentes comunitários de saúde também contribuirão com o trabalho de implementação, informando a população em suas visitas domiciliares.
O público-alvo dessa vacina em dose única são crianças de até um ano e três meses de idade, que já tenham tomado sua dose da tríplice viral. A partir de segunda-feira, 23 de setembro, os pais ou responsáveis já podem levar as crianças à unidade básica de saúde mais próxima de sua casa, munidos da caderneta de vacinação. A vacina contra a catapora será ministrada juntamente com a dose contra sarampo, caxumba e rubéola formando a tetraviral.
Nenhum comentário:
Postar um comentário