RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Compartilhar com: 17 outubro, 2013 - 20:56 - Redação Os trabalhados de regularização fundiária do bairro do Carmo, em Parnaíba, começaram com uma reunião informal às 18h de quinta-feira (17) na Unidade Básica de Saúde. O encontro com moradores veio tratar de um trabalho de identificação das áreas para atuação da Secretaria de Regularização Fundiária e habitação e concessão do Patrimônio da União referente às áreas de propriedade do órgão. Oito jovens, identificados como cadastradores, serão responsáveis pela coleta de dados dos moradores e o desenho do croqui do imóvel. A coleta será feita através do aplicativo Atlas da empresa Fox Line. Estas informações vão compor o sistema de dados a serem trabalhados pela secretaria. Os moradores serão visitados a partir do dia 28 desde mês. O primeiro resultado foi a entrega da escrituração de 116 lotes do bairro Tabuleiro. O prefeito Florentino Neto destacou que está sendo concluído o Plano Municipal de Regularização, mas já iniciou os trabalhos. O plano será apresentado a câmara de vereadores no mês de novembro. Ana Célia, superintendente do Patrimônio da União, citou a importância da parceria e ressaltou que o processo de regularização passa por etapas para garantir maior segurança jurídica para concessão de fundos do governo como empréstimo para reformas. Com a regularização, os moradores não terão nenhum custo com cartório.



Os trabalhados de regularização fundiária do bairro do Carmo, em Parnaíba, começaram com uma reunião informal às 18h de quinta-feira (17) na Unidade Básica de Saúde. O encontro com moradores veio tratar de um trabalho de identificação das áreas para atuação da Secretaria de Regularização Fundiária e habitação e concessão do Patrimônioda União referente às áreas de propriedade do órgão.
Oito jovens, identificados como cadastradores, serão responsáveis pela coleta de dados dos moradores e o desenho do croqui do imóvel. A coleta será feita através do aplicativo Atlas da empresa Fox Line. Estas informações vão compor o sistema de dados a serem trabalhados pela secretaria. Os moradores serão visitados a partir do dia 28 desde mês.
O primeiro resultado foi a entrega da escrituração de 116 lotes do bairro Tabuleiro. O prefeito Florentino Neto destacou que está sendo concluído o Plano Municipal de Regularização, mas já iniciou os trabalhos. O plano será apresentado a câmara de vereadores no mês de novembro.
Ana Célia, superintendente do Patrimônio da União, citou a importância da parceria e ressaltou que o processo de regularização passa por etapas para garantir maiorsegurança jurídica para concessão de fundos do governo como empréstimo para reformas. Com a regularização, os moradores não terão nenhum custo com cartório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário