20 junho, 2013 - 11:23 - Redação
O litoral do Piauí vai receber um reforço de mais de 100 policiais militares para atuar no período de veraneio que compreende o mês de julho. O esforço faz parte da operação que acontece nos municípios de Luís Correia e Cajueiro da Praia, quando a movimentação de visitantes é acrescida.
De acordo com Antônio Pacífico de Castro Neto, major da Polícia Militar, comandante da Companhia Independente de Policiamento Turístico (CIPTUR), o contingente vai chegar no dia 12 de julho, já que a segunda quinzena do mês é a mais movimentada. O Comando Geral vai enviar reforço do Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE) e da Companhia Independente de Trânsito (Ciptran).
A CIPTUR ainda vai dispor de seu contingente através das viaturas e dos quadricículos, bem como de um posto de informações na praia de Atalaia. O major Pacífico informou que será feita uma reunião para decidir estratégias de trabalho na próxima semana.
A Polícia Militar vai atuar no ordenamento do trânsito e na prevenção de ações de criminosos que aproveitam o período de férias escolares. Cabe também aos visitantes terem atenção nas casas de praia, em que se alojam, para evitar furtos, já que muitos dos casos acontecem sem arrombamentos.
Por Proparnaíba.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário