RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

domingo, 2 de junho de 2013

Candidato do DEM vence as eleições para prefeito em Simões

02 de Junho 2013 as 19:00
O candidato do DEM à Prefeitura de Simões (440 km de Teresina), Francisco Dogizete Pereira, o Doge, foi eleito o novo prefeito de Simões (a 440 km de Teresina), nas eleições suplementares registrada neste domingo (2).
Das 94.74% das urnas que foram apuradas, Francisco Dogizete Pereira obteve 4.377 contra os 3.167 votos de sua adversária, Maria Adelaide Moura de Carvalho, do PRTB.
A apuração dos votos foi acompanhada pelo juiz de Simões, Valdemir Alves de Almeida, e o promotor eleitoral e de Justiça, Francisco de Jesus Lima.
O município possui 11.150 eleitores e as suplementares foram realizadas porque o candidato eleito no pleito de 2012, Edilberto Abdias de Carvalho, teve seu registro indeferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Eleitores votaram de forma tranquila na cidade de Simões do Piauí durante eleição suplementar.
O juiz eleitoral Valdemir Alves de Almeida disse que Simões foi às urnas em um clima de paz e sem nenhum conflito entre as coligações participantes.
A Polícia Federal (PF) e a Polícia Militar garantiram a segurança nas eleições suplementares de Simões.
Cerca de sete mil eleitores participaram da votação que teve 38 seções disponibilizadas em 14 locais. Maria Adelaide (PRTB) concorreu pela coligação “Frente Democrática Simões Pede Verdade”, e Francisco Dogizete Pereira (DEM), concorreu pela coligação “Unidos Pelo Povo”.
A eleição aconteceu após o prefeito reeleito Edilberto Abdias ter o seu mandato cassado e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter determinado a realização de uma nova eleição. O mandato de Edilberto foi cassado após o Tribunal considerar que ele estava exercendo o seu terceiro mandato.
Edilberto Abdias chegou a assumir a prefeitura quando era vice, onde ficou um mês no cargo quando o prefeito se afastou por motivos de saúde. Depois ele se elegeu em 2008 para o cargo de prefeito e em 2012 disputou a reeleição, onde foi eleito.
O promotor eleitoral Francisco de Jesus anunciou que vai solicitar a anulação de uma urna porque não foi dado direito ao voto a um deficiente visual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário