RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 16 de maio de 2013


  1. Brasil. O parlamentar – que já foi Se...cretário de Estado da Saúde do Piauí – diz que é inaceitável que a população do interior do país continue morrendo por falta de atendimento médico.
    “Defendo uma saúde sem fronteiras, venha de onde vier. Importante é prezar pela eficiência do Sistema Único de Saúde (SUS). A saúde requer imediatismo, pois estamos tratando da vida de pessoas. Então, que possamos contar com os 17 mil médicos formados por ano no Brasil e também com os seis mil médicos vindos de onde vierem”, destacou.
    Assis Carvalho parabenizou o debate, mas discordou de alguns posicionamentos revelados durante a audiência. “A saúde é muito mais do que essa situação específica da corporação médica. Eu estou abismado com o que ouvi aqui. Frases como ‘o mercado brasileiro é para o médico brasileiro’, ou seja, assim como uma mercadoria para ser vendida em uma prateleira”, criticou.
    A audiência pública contou com a participação da Comissão de Seguridade Social e Família e de representantes dos ministérios da Saúde, das Relações Exteriores, Conselho Nacional de Saúde, Conselho Federal de Medicina, Associação Médica Brasileira e Federação Nacional dos Médicos.
    Ver mais
    (2 fotos)

Um comentário:

  1. deputado federal assis carvalho seja sempre assim trabalhado pelo o nosso pi mais não esqueça de ajudar o nosso prefeito florentino da nossa cidade de parnaiba

    ResponderExcluir