RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

sexta-feira, 14 de março de 2014

14/03/14, 11:09

JVC critica governador e afirma que não teme comparações

João Vicente estranhou resposta de Wilson Martins sobre Transnordestina, obra avalizada pelo governador.

O senador João Vicente Claudino (PTB-PI) criticou o governador Wilson Martins (PSB) sobre recentes declarações a respeito das obras da ferrovia Transnordestina. Durante evento partidário nesta sexta-feira (14), JVC afirmou ter estranhado a entrevistas, uma vez que Martins, quando vice-governador do Estado, foi coordenador do Programa de Aceleração no Piauí (PAC) e aprovou o projeto.

Fotos: Yala Sena/Cidadeverde.com

Depois do senador Wellington Dias criticar as obras paradas na gestão de Wilson Martins, o governador rebateu e afirmou que já recebeu projetos com problemas. "Outro exemplo é a Transnordestina, criada para beneficiar Pernambuco e o Ceará. Eu, se estivesse no Governo, não teria aceitado e teria pedido uma passagem por Luís Correia, pelo porto", disse o governador na semana passada.

"Achei estranhíssimo as suas declarações. No Governo Wellington Dias, ele (Wilson Martins) era coordenador do PAC e ele avalizou os projetos. Como é que agora vem criticar?", questionou o senador, deu posse nesta sexta-feira a Alzenir Porto no cargo de coordenadora do PTB Mulher de Teresina. 

O senador, que é pré-candidato à reeleição em outubro, diz não temer comparações com Wilson Martins, seu provável adversário na disputa pela mesma vaga. 

"Estamos num momento prá-eleitoral, de avaliações principalmente no cenário do Piauí. Temos que continuar prestando contas do que fizemos. Não tememos comparação de mandato, do que nós fizemos. Achamos que fizemos muito e queremos trabalhar com tranquilidade. Acho que não tememos nenhuma comparação até porque se você for comparar ação legislativa com o Executivo temos desvantagem, mas mesmo assim não temo", disse.

João Vicente Claudino ainda rebateu as declarações do deputado federal Marcelo Castro (PMDB-PI), que teria dito que PT e PTB estariam esfacelados. "O PMDB é o partido que mais caiu em número de filiados e lideranças. Mas nem por isso eu vou dizer que ele está esfacelado. Não é quantidade que define uma eleição, mas sim seus projetos".

O parlamentar acredita que o vice-governador Antônio José de Moraes Souza Filho (PMDB) poderá implantar uma gestão de mudanças, já que ele tem um histórico como político e no como presidente da Federação das Indústrias do Piauí (Fiepi). 

De acordo com JVC, o grupo formado por PT, PTB e PP continuam em diálogo com todos os partidos na busca da sucessão estadual. A vaga de vice na chapa para governador, que deve ser encabeçada pelo senador Wellington Dias (PT-PI), ainda é conversada.

Yala Sena (flash)
Fábio Lima (Da Redação)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário