RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

terça-feira, 18 de março de 2014

18/03/14, 10:00

UFPI anuncia 6.800 vagas de educação a distância no PI e BA

Este é o maior vestibular de ensino a distância já realizado no Piauí. Solenidade ocorre na reitoria da UFPI.

Atualizada às 10h30

A Universidade Federal do Piauí lança o edital do vestibular Universidade Aberta em solenidade na reitoria da instituição. Estão sendo ofertadas 6.825 vagas em 35 polos de Educação a Distância.

Wilson Filho/Cidadeverde.com

São 15 cursos de graduação. O professor Gildásio Fernandes, diretor do Centro de Ensino a Distância no Piauí apresentou as vagas ofertadas. Participam também da solenidade o secretário de Educação Átila Lira e o reitor Arimateia Dantas.

Este é o maior vestibular do ensino a distância já realizado no Estado. 


Além de 33 municípios piauienses, serão ofertadas em dois municípios da Bahia: Campo Alegre e Juazeiro.

O reitor Arimateia Dantas disse que por conta da distância da sede da Universidade da Bahia em relação aos dois municípios ser grande, o MEC estava tendo dificuldade em ofertar os cursos para os estudantes dos dois polos baianos.


"Foi feito um estudo e a UFPI irá atender os dois municípios na Bahia. Já temos um polo em Corrente e outro próximo a Juazeiro", explica o reitor.

Ainda segundo o gestor, a tendência é a universidade disponibilizar mais vagas para o ensino a distância do que a modalidade presencial.


Durante a solenidade, Arimateia Dantas elogiou a gestão do ex-reitor Luis Júnior que implantou o ensino a distância na instituição. "O ensino a distância é o futuro. Não vai demorar e essa modalidade vai superar o ensino presencial", comentou.

O diretor do Centro de Ensino a Distância, Gildásio Fernandes, disse que 15 cursos estão sendo ofertados. As novidades são as licenciaturas em História, Geografia, Ciências e Computação. 


O candidato pode se inscrever através no site da UFPI. A data da realização das provas ainda está sendo definida e vai depender do número de inscritos. "Queremos fazer a aplicação das provas antes de junho para começar as aulas em agosto", explicou.

A UFPI atende 6 mil alunos na modalidade a distância e os maiores problemas enfrentados são a falta de internet e a falta de energia em alguns polos. Durante a solenidade, faltou energia e o evento aconteceu às escuras.


Flash de Yala Sena
Redação de Leilane Nunes
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário