RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 20 de março de 2014

20/03/2014 16h15 - Atualizado em 20/03/2014 17h03 Capitão da PM é baleado em tentativa de assalto e suspeitos estão cercados Oficial levou um tirou no ombro e está em estado grave no HUT. Um suspeito foi preso e o segundo está cercado em matagal na Zona Sudeste.

Carro utilizado no crime foi abandonado no Alto da Ressureição, em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)

Carro utilizado no crime foi abandonado no Alto da Ressureição, em Teresina (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Um homem baleou um capitão da Polícia Militar do Piauí no bairro Dirceu Arcoverde, nesta quinta-feira (20). Segundo o coronel Alberto Meneses, comandante do policiamento da capital, o oficial, identificado apenas como Cavalcante, estava em um restaurante, por volta das 14h30, quando um suspeito entrou e disparou um tiro contra o PM. Cerca de 30 policiais do Rone e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão envolvidos no cerco aos suspeitos no matagal do bairro Alto da Ressureição, na Zona Sudeste, e um já foi preso.
Após baleado, capitão foi até seu carro (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Após baleado, capitão foi até seu carro (Foto: Ellyo
}Teixeira/G1)
“Primeiro tivemos a informação de que eram dois homens, mas agora são três o número de suspeitos. Eles chegaram em um carro roubado, um desceu e efetuou o disparo, que entrou pelo ombro direito e saiu pelo peito esquerdo. O capitão foi levado em estado grave para o HUT (Hospital de Urgência deTeresina). Os suspeitos foram para o Alto da Ressureição, onde abandonaram um carro e fugiram à pé. Após buscas, já conseguimos prender um”, contou.
Proprietário do restaurante disse que bandido chgeou a pedir duas quentinhas (Foto: Ellyo Teixeira/G1)Proprietário do restaurante disse que bandido pediu
duas quentinhas (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Ao G1, o proprietário do restaurante disse que o bandido entrou no estabelecimento e pediu duas quentinhas. “Acho que ele usou isso para se aproximar da vítima. Eu recebi o pedido e fui preparar a comida, foi quando escutei o disparo. Eu saí e já vi o capitão baleado e pedindo ajuda. Liguei para o Samu e também para Policia Militar. O capitão ainda conseguiu ir até o carro, mas voltou para o restaurante porque estava muito ferido”, disse o empresário que pediu para sua identidade não ser revelada.
O proprietário do carro utilizado na tentativa de homicídio, que também não quis se identificar, relatou que os bandidos chegaram nas proximidades do seu trabalho em uma faculdade particular da Zona Leste, o renderam e levaram seu veículo. “Os caras chegaram, pediram meu carro e disseram que iram fazer apenas uma ‘cita’(palavra utilizada para crime) e que eu não me preocupasse que eles iriam abandonar o automóvel”, contou.

O coronel Alberto disse que o segundo agressor já foi identificado, que a motivação do crime ainda é desconhecida, mas que eles tinham uma ideia clara do sobre o delito que iriam cometer. “A fala do dono do carro nos diz que eles estavam com algo já premeditado. Não sabemos se era a morte do capitão, ou se eles iriam assaltar o restaurante e o PM estava no local errado e na hora errada”, disse.

Dezenas de policiais continuam nas matas do Alto da Ressureição na busca pelos outros dois suspeitos de terem participado da tentativa de homicídio

.

Nenhum comentário:

Postar um comentário