RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Prefeito de Palmeirais é cassado por Justiça Eleitoral 31 de Julho 2013 as 12:1

O prefeito de Palmeirais, Paulo César Vilarinho (PTB), foi cassado na manhã desta quarta-feira (31), pela juíza eleitoral do município. A causa da cassação, foi irregularidade eleitoral na formação da coligação que elegeu o candidato Paulo César Vilarinho, nas eleições municipais de 2012.
O prefeito Paulo César Vilarinho foi cassado junto com o vice-prefeito de Palmeirais, Deusdete Gomes da Silva (PSD).
A decisão foi tomada pela juíza Júnia Maria Fialho, da 31ª Zona Eleitoral.
O pedido de cassação foi impetrado pela coligação “Palmeiras é de Todos”, que alegou fraude nas atas das convenções partidárias da coligação encabeçada por Paulo Vilarinho, "União que Vem do Povo".
A juíza Júnia Maria Fialho já havia apreciado a ação sem julgamento do mérito, e o processo passou pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
O TRE e o TSE determinaram o retorno da ação que resultou na cassação de Paulo César Vilarinho e a Comarca de Palmeirais.
Com efeito, não houve pronunciamento do juízo local sobre a alegada fraude nas atas de convenções partidárias dos partidos que compõem a Coligação "União que vem do Povo".
Paulo Vilarinho disputou a prefeitura de Palmeirais, em 2012, com Macim Teixeira (PSB), da coligação "Palmeirais é de Todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário