RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

30/08/13, 14:52 Mainha não acredita que Sílvio Mendes feche aliança com Zé Filho Presidente do DEM acha improvável união entre PSDB e PMDB em 2014.

O presidente do diretório municipal do DEM, José Maia Filho, o Mainha, comentou nesta sexta (30) a declaração do ex-prefeito Sílvio Mendes (PSDB) de que a tendência é fechar acordo com o PMDB e ser vice de Zé Filho nas próximas eleições. "Eu preciso ouvir da boca de Sílvio Mendes que ele será candidato com Zé Filho. Eu não acredito nisso", comentou.

Evelin Santos/Cidadeverde.com

Em entrevista ao Jornal do Piauí, Mainha declarou que conversou com o ex-prefeito na semana passada. Sílvio teria dito a ele que pretendia ser cabeça de chapa para inaugurar uma nova forma de fazer política no Estado e não cogitava a possibilidade de ser vice.

"Eu conversei com o ex-prefeito Sílvio não está com uma semana e ele disse que tem vontade de ser governador se for uma oportunidade de mudar o modo de fazer política e se não for assim não teria vontade de ser vice. Eu continuo acreditando no que ele me disse", declarou.


O democrata defende que, em 2014, seja formada uma candidatura "verdadeira" de oposição, com um nome forte, que não tenha nenhuma ligação com o governo. Esse nome seria Sílvio Mendes.

"Não defendemos uma chapa da terceira via, mas sim da verdadeira oposição. Fala-se [de candidaturas] do PT, PTB, PP. Todos estão no governo. O PP rompeu com o governo do Estado recentemente, mas está no governo federal. O governador também é alinhado nacionalmente com o PT. Não há oposição ao governo. Política é para se discutir alternativas. Não pode é o futuro do Estado ser definido dentro de gabinete", afirmou.

Candidatura

Mainha comentou ainda a possibilidade de disputar a eleição ano que vem. Ele nega que candidatura esteja em seus planos, mas, caso o partido necessite, tem inclinação a uma candidatura ao Senado.


Antonio José Lira

As declarações de Antonio José Lira sobre o comando do DEM em Teresina não preocupam Mainha. Segundo ele, não há como José Lira ser conduzido à presidência do partido no diretório municipal porque só haverá eleição em julho do ano que vem.

"José Lira é uma pessoa do temperamento conhecido no Piauí todo. A gente convive bem com ele. O problema é que não existe eleição agora para o Democratas. O mandato só termina em julho do próximo ano. Para José Lira ser presidente teria que ter uma intervenção. Nunca recebi uma ligação dele. Ele tem imunidade parlamentar. Nunca recebi nenhum pedido do prefeito para intervir junto a ele", disse.

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário