RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Entrevista agora ao jornalista Douglas Cordeiro, da TV Antena 10 sobre a PEC 140/12, que permite cobrar IPVA de veículos aquáticos e aéreos, como iates e jatinhos. A PEC foi admitida na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania. E teve C...Ver mais

Foto: Entrevista agora ao jornalista Douglas Cordeiro, da TV Antena 10 sobre a PEC 140/12, que permite cobrar IPVA de veículos aquáticos e aéreos, como iates e jatinhos. A PEC foi admitida na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania. E teve Comissão Especial instalada.
Disse ao jornalista que considero injusto que um motoboy ou um caminhoneiro, que usa a moto ou o caminhão para trabalhar, pague um imposto do qual um proprietário de avião ou embarcação de luxo está isento. E que defendo que os recursos advindos dessa cobrança sejam utilizados para investimentos em mobilidade urbana, inclusive a redução dos impostos sobre veículos usados para trabalhar, como taxis, mototaxis, caminhões.
Relatei também ao jornalista que já fui alertado que essa PEC mexe com o grande poder econômico e algumas pressões serão feitas sobre mim, notadamente via grande imprensa, para desestabilizar a mim e a minha proposta. O deputado Vicente Cândido (PT/SP), que é autor da PEC 283/13, que está apensada à PEC 140/12, tem sofrido ataques da revista Veja.
Mas eu entendo que a parcela da sociedade que está na alta classe precisa deixar sua zona de conforto para que o país possa distribuir renda, reduzir as desigualdades, garantir mais oportunidade para todos, investindo nos pequenos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário