RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

24 outubro, 2013 - 22:11 - Redação Adolescentes recebendo orientação sociocultural. Uma ação sociocultural e educativa é concretizada em favor de adolescentes de Parnaíba através do projeto Menina Flor, realizado desde 2007 pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC). Já em sua 8ª edição, o projeto Menina Flor teve sua primeira palestra com o tema Adolescência X Vida Adulta que aconteceu na tarde de quinta-feira (24) no auditório da SEDESC. Este ano, 43 adolescentes participam. Elas são de famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Em 2013 as adolescentes completam quinze anos e a secretaria realiza tradicionalmente uma festa de debutantes. As jovens são assistidas por uma equipe multidisciplinar e passam por orientações, oficinas de convivência e trabalhos manuais, e cursos de iniciação profissional como etiqueta e outros. Uma importante contribuição para o desenvolvimento e formação psicossocial das debutantes é dada através do projeto Menina Flor que agrega valor a estas meninas que se encontram em condição de vulnerabilidade social. As ações do projeto começaram em agosto e encerram no dia 29 de novembro com o baile das debutantes. Geiza Chaves, coordenadora do projeto, informou que nesta sexta-feira (25) as meninas participam de um passeio cultural pela cidade de Viçosa do Ceará.


Adolescentes recebendo orientação sociocultural.
Uma ação sociocultural e educativa é concretizada em favor de adolescentes de Parnaíba através do projeto Menina Flor, realizado desde 2007 pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (SEDESC). Já em sua 8ª edição, o projeto Menina Flor teve sua primeira palestra com o tema Adolescência X Vida Adulta que aconteceu na tarde de quinta-feira (24) no auditório da SEDESC.
Este ano, 43 adolescentes participam. Elas são de famílias atendidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI). Em 2013 as adolescentes completam quinze anos e a secretaria realiza tradicionalmente uma festa de debutantes.
As jovens são assistidas por uma equipe multidisciplinar e passam por orientações, oficinas de convivência e trabalhos manuais, e cursos de iniciação profissional  como etiqueta e outros. Uma importante contribuição para o desenvolvimento e formação psicossocial das debutantes é dada através do projeto Menina Flor que agrega valor a estas meninas que se encontram em condição de vulnerabilidade social.
As ações do projeto começaram em agosto e encerram no dia 29 de novembro com o baile das debutantes. Geiza Chaves, coordenadora do projeto, informou que nesta sexta-feira (25) as meninas participam de um passeio cultural pela cidade de Viçosa do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário