RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 31 de outubro de 2013

31 outubro, 2013 - 12:20 - Redação A Polícia Federal está comemorando o dia das bruxas com uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (31), cujas reivindicações são estruturação da carreira, ganho salarial, melhoria na estrutura física e equipamentos de trabalho. Os policiais federais em Parnaíba estão também com os braços cruzados. Odom Baltasar Nobre Filho, vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Piauí, disse que os salários estão defasados em comparação com outras categorias de servidores federais. Ele enfatizou ainda que a polícia federal está sucateada. Outro motivo da manifestação é a PEC 51, que reorganiza o modelo policial brasileiro. A categoria tem receio de que aconteça o mesmo que houve com a PEC 300, que não levada em frente. Odom Baltasar Nobre Filho, vice-presidente do Sindicato dos Servidores do DPF-PI A paralisação nacional tem ainda por motivação o repúdio a intervenção do governo nas investigações. Segundo uma pesquisa feita pela Federação Nacional dos Policiais Federais, 90% dos agentes federais afirma haver controle político nas investigações da Polícia Federal. Está agendada uma assembleia geral em Brasília para ouvir o governo nos dia 11 e 12 de novembro. A partir desta assembleia haverá indicativo de greve. Daniel Santos para o Proparnaiba.com



A Polícia Federal está comemorando o dia das bruxas com uma paralisação de 24 horas nesta quinta-feira (31), cujas reivindicações são estruturação da carreira, ganho salarial, melhoria na estrutura física e equipamentos de trabalho. Os policiais federais em Parnaíba estão também com os braços cruzados.
Odom Baltasar Nobre Filho, vice-presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Polícia Federal do Piauí, disse que os salários estão defasados em comparação com outras categorias de servidores federais. Ele enfatizou ainda que a polícia federal está sucateada. Outro motivo da manifestação é a PEC 51, que reorganiza o modelo policial brasileiro. A categoria tem receio de que aconteça o mesmo que houve com a PEC 300, que não levada em frente.
Odom Baltasar Nobre Filho, vice-presidente do Sindicato dos Servidores do DPF-PI
A paralisação nacional tem ainda por motivação o repúdio a intervenção do governo nas investigações. Segundo uma pesquisa feita pela Federação Nacional dos Policiais Federais, 90% dos agentes federais afirma haver controle político nas investigações da Polícia Federal. Está agendada uma assembleia geral em Brasília para ouvir o governo nos dia 11 e 12 de novembro. A partir desta assembleia haverá indicativo de greve.
Daniel Santos para o Proparnaiba.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário