RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

terça-feira, 29 de outubro de 2013

O senador Wellington Dias (PT) comentou nesta terça (29) a delicada situação do seu partido diante da permanência no governo e deixou a decisão nas mãos do governador. Wellington fez declarações ainda sobre os efeitos da seca no Estado e sobre a aprovação do projeto de reforma política no Congresso. Sobre a seca, o senador afirmou que é preciso se preocupar com as consequências do fenômeno mais comuns no Estado, como a migração das abelhas e a mortandade dos peixes, em Bocaina. "Ou tem um apoio forte do governo federal ou vamos demorar a soerguer a economia própria do Estado", afirmou. Reprodução/TV Cidade Verde Em relação ao projeto de reforma política, Wellington fez dura crítica. "Da forma como veio da Câmara, retirando o que tinha prazo, vai ser aprovado. Agora, é uma vergonhosa reforma eleitoral. O Brasil cobra uma reforma que seja para valer. Isso prova que a presidente Dilma tinha razão quando disse que o Congresso tem vergonha de aprovar um projeto consistente", declarou. Já em relação à situação do PT no governo, Wellington deixou claro que a decisão é do governador e há uma ideia comum em todo o partido de que os petistas não devolverão os cargos este ano. "O PT já deixou claro em um documento. O nosso apoio a projetos do governo, nós estaremos apoiando independente de cargo. É uma decisão que, sem nenhum constrangimento, compete ao governador. O governo do Estado tem uma composição que é fruto da eleição de 2010. O governador tem toda autonomia, sem constrangimento, repito, até porque os projetos que o governador apresenta são fruto de um projeto que construímos ao longo do tempo", disse. Leilane Nunes (da Redação) Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde) redacao@cidadeverde.com

O senador Wellington Dias (PT) comentou nesta terça (29) a delicada situação do seu partido diante da permanência no governo e deixou a decisão nas mãos do governador. Wellington fez declarações ainda sobre os efeitos da seca no Estado e sobre a aprovação do projeto de reforma política no Congresso.

Sobre a seca, o senador afirmou que é preciso se preocupar com as consequências do fenômeno mais comuns no Estado, como a migração das abelhas e a mortandade dos peixes, em Bocaina. "Ou tem um apoio forte do governo federal ou vamos demorar a soerguer a economia própria do Estado", afirmou.

Reprodução/TV Cidade Verde

Em relação ao projeto de reforma política, Wellington fez dura crítica. "Da forma como veio da Câmara, retirando o que tinha prazo, vai ser aprovado. Agora, é uma vergonhosa reforma eleitoral. O Brasil cobra uma reforma que seja para valer. Isso prova que a presidente Dilma tinha razão quando disse que o Congresso tem vergonha de aprovar um projeto consistente", declarou.

Já em relação à situação do PT no governo, Wellington deixou claro que a decisão é do governador e há uma ideia comum em todo o partido de que os petistas não devolverão os cargos este ano.

"O PT já deixou claro em um documento. O nosso apoio a projetos do governo, nós estaremos apoiando independente de cargo. É uma decisão que, sem nenhum constrangimento, compete ao governador. O governo do Estado tem uma composição que é fruto da eleição de 2010. O governador tem toda autonomia, sem constrangimento, repito, até porque os projetos que o governador apresenta são fruto de um projeto que construímos ao longo do tempo", disse.

Leilane Nunes (da Redação)
Elivaldo Barbosa (da TV Cidade Verde)
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário