RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Na manhã dessa terça-feira (29/10), a equipe de Epidemiologia da Secretaria da Saúde de Parnaíba, reuniu Agentes Comunitários de Saúde e outros profissionais da área que atuam diretamente em ações e atendimentos junto ao município para uma capacitação, com atualização de informações acerca das hepatites. Na reunião foi apresentado o perfil epidemiológico em Parnaíba, como também novos dados e estatísticas. Foram expostos ainda os principais fatores de vulnerabilidade à doença, além de orientações aos profissionais de como procederem de forma mais segura quanto ao registro das vacinas aplicadas. alt Pessoas com mais de 45 anos e gestantes que já fizeram o teste da Hepatite B no pré-natal são orientados a fazerem o teste da Hepatite C. Já o teste da Hepatite B é indicado para aqueles que foram expostos a situações de risco como sexo sem o uso de preservativos, compartilhamento de equipamentos de manicure como alicate de unha e para quem fez tatuagem ou passou a usar piercings no corpo. alt O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde lançou este ano uma campanha nacional de comunicação com o tema “Hepatites Virais: sem perceber, você pode ter”, que conta com a participação de Estados e Municípios que se organizam para uma mobilização de testagem contra as hepatites B e C. O tratamento para as hepatites é totalmente gratuito e garantido pelo Sistema Único de Saúde.

Na manhã dessa terça-feira (29/10), a equipe de Epidemiologia da Secretaria da Saúde de Parnaíba, reuniu Agentes Comunitários de Saúde e outros profissionais da área que atuam diretamente em ações e atendimentos junto ao município para uma capacitação, com atualização de informações acerca das hepatites. Na reunião foi apresentado o perfil epidemiológico em Parnaíba, como também novos dados e estatísticas. Foram expostos ainda os principais fatores de vulnerabilidade à doença, além de orientações aos profissionais de como procederem de forma mais segura quanto ao registro das vacinas aplicadas.

alt

Pessoas com mais de 45 anos e gestantes que já fizeram o teste da Hepatite B no pré-natal são orientados a fazerem o teste da Hepatite C. Já o teste da Hepatite B é indicado para aqueles que foram expostos a situações de risco como sexo sem o uso de preservativos, compartilhamento de equipamentos de manicure como alicate de unha e para quem fez tatuagem ou passou a usar piercings no corpo.

alt

O Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde lançou este ano uma campanha nacional de comunicação com o tema “Hepatites Virais: sem perceber, você pode ter”, que conta com a participação de  Estados e Municípios que se organizam para uma mobilização de testagem contra as hepatites B e C. O tratamento para as hepatites é totalmente gratuito e garantido pelo Sistema Único de Saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário