RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

terça-feira, 1 de outubro de 2013

1 outubro, 2013 - 09:29 - Redação Os agentes da PRF em trabalho de fiscalização, às 20h00 de domingo (30), pararam uma carreta emplacada no município de Dom Eliseu/PA. Este veículo transportava 32.500 kg de madeira serrada, conforme citação no Documento de Origem Vegetal, guia do Ibama que autoriza o transporte de madeira. Ao consultar a guia de autorização no sistema informatizado do Ibama, ficou constatado desencontro de informações. No DOF apresentado à fiscalização constava que a madeira era originária de Açailândia/MA. No sistema informatizado do Ibama havia sido cadastrado como origem o município de Canto do Buriti/PI. Este desencontro de informações foi comunicado ao Ibama que compareceu ao posto da PRF em Florino e confirmou a irregularidade. Restou demonstrado a falsificação do documento que estava sendo portado pelo motorista da carreta para o trânsito de madeira. Esta é uma prática usual pelos empreendedores do ramo de madeira que falsificam ou adulteram as guias de autorização do Ibama para desmatar e comercializar os produtos florestais além da cota previamente autorizada. Neste caso, a madeira, que seguia para Santa Cruz Cabrália/BA, foi recolhida ao Ibama sediado em Floriano/PI. O motorista E.S.P, 47 anos, paraense de Dom Eliseu/PA, foi encaminhado à Polícia Civil em Floriano, onde responderá por supostas práticas criminais contra o meio ambiente e falsificação de documento público. Nucom.pi


Os agentes da PRF em trabalho de fiscalização, às 20h00 de domingo (30), pararam uma carreta emplacada no município de Dom Eliseu/PA. Este veículo transportava 32.500 kg de madeira serrada,
conforme citação no Documento de Origem Vegetal, guia do Ibama que autoriza o transporte de madeira.
Ao consultar a guia de autorização no sistema informatizado do Ibama, ficou constatado desencontro de informações. No DOF apresentado à fiscalização constava que a madeira era originária de Açailândia/MA. No sistema informatizado do Ibama havia sido cadastrado como origem o município de Canto do Buriti/PI.
Este desencontro de informações foi comunicado ao Ibama que compareceu ao posto da PRF em Florino e confirmou a irregularidade. Restou demonstrado a falsificação do documento que estava sendo portado pelo motorista da carreta para o trânsito de madeira.
Esta é uma prática usual pelos empreendedores do ramo de madeira que falsificam ou adulteram as guias de autorização do Ibama para desmatar e comercializar os produtos florestais além da cota previamente autorizada.
Neste caso, a madeira, que seguia para Santa Cruz Cabrália/BA, foi recolhida ao Ibama sediado em Floriano/PI. O motorista E.S.P, 47 anos, paraense de Dom Eliseu/PA, foi encaminhado à Polícia Civil em Floriano, onde responderá por supostas práticas criminais contra o meio ambiente e falsificação de documento público.

Nucom.pi

Nenhum comentário:

Postar um comentário