RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

23/01/14, 15:17

Rejane diz que "boato" atrapalha e nega desistência de candidatura

Imprimir
Texto: A- A+
A deputada estadual Rejane Dias (PT) nega que tenha desistido de disputar a pré-candidatura a deputada federal. Rejane afirma que há "boatos" tentando prejudicar a formação da aliança proporcional em torno de seu nome.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

Já virou uma constante, segundo a deputada, esse tipo de boato em ano eleitoral. "Eu sei que toda eleição é um boato danado e se espalhou no Estado que eu não iria concorrer a uma pré-candidatura a deputada federal. Todo pleito eleitoral em que eu participo tem sempre esses problemas. Para deputada estadual também foi assim. Bateram na tecla de que eu sou esposa do senador Wellington Dias. O que não está em questão, aquilo que o eleitor mais observa dos políticos, é se tem trabalho e se produziu resultados na vida das pessoas", disse em entrevista ao Jornal do Piauí.

A pré-candidatura está mantida e Rejane comentou ainda o que está sendo feito pela consolidação da chapa liderada por W.Dias. A vaga de vice, ainda em aberto, está sendo usada para atrair mais partidos. 


O PTB, segundo Rejane, já tem um acordo fechado com PT. O PP caminha para o mesmo rumo. Mas, Wellington Dias mantém conversas com outras siglas, como PV e outros membros do G12. 

Assim como outros membros do PT, Rejane também não crê que a chapa governista, que está sendo posta como fechada, permaneça como está até as convenções. 


"Temos o senador João Vicente, que vai ser nosso candidato a senador. A chapa não está fechada, não tem nada fechado em relação a vice. Como temos até as convenções, de sentar com os partidos, vamos lutar para que não seja uma aliança pragmática e sim programática, que possa aliar valor grande a essa chapa. A gente precisa deixar claro, o que eu percebo, na fala do Marden [Menezes, presidente do PSDB], do Firmino [Filho, prefeito de Teresina, do PSDB], membros do G12, é que não há uma definição de que vai ser essa a chapa. Podemos ter surpresa sim até junho", disse.

Sobre as declarações do deputado Átila Lira (PSB), de que a chapa PT/PTB era contraditória, Rejane contestou. Ela explicou que o empresário João Claudino, pai do senador João Vicente Claudino, é um grande empreendedor, um dos maiores geradores de empregos e de ICMS, verba que acaba sendo convertida em obras para Teresina, beneficiando a população.


"Temos um grande orgulho de ter esse grande empreendedor no Estado. O PTB também faz parte da base da presidenta Dilma, já esteve duas vezes com o PT no Piauí", lembrou.

Rejane explicou também que o PT está mais preocupado é em estabelecer uma aliança com o povo. "Sou muito temente a Deus e a porta que ele abre ninguém fecha. Se for da vontade de Deus que Wellington seja governador novamente ele vai ser. Por isso minha preocupação da aliança com o povo. Em 2002, foi muito parecido. Quantas lideranças diziam que estavam apoiando Wellington porque não iam ficar contra o povo. A tendência é ser uma eleição muito parecida com 2002", afirmou.


Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário