RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

23/01/14, 18:16

Movimento defende que Judiciário funcione em dois turnos no Piauí

Boa parte dos estados brasileiros já adota a medida. Advogado quer diálogo.

Imprimir
Texto: A- A+
O grupo de advogados e estudantes de Direito que apoia o movimento “Judiciário em Dois Turnos: O Piauí precisa. O cidadão merece” reuniu-se, nesta quinta-feira (23), com diretores do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário (Sindsjus). Eles querem a adesão dos trabalhadores à causa, que pede o funcionamento da Justiça Comum piauiense nos dois turnos, assim como já acontece em boa parte dos estados brasileiros.
 
O encontro aconteceu na sede do Sindsjus, localizado no Centro de Teresina. Daniel Oliveira, advogado e idealizador da campanha, esclarece que o objetivo é dialogar com os servidores e ter o apoio deles na luta pela mudança de horário de funcionamento da Justiça Comum no Piauí.

 
“Queremos encontrar um denominador comum para que a categoria não seja penalizada. Reconhecemos que há deficiências e que as condições de trabalho não são boas. Mas o bom funcionamento do Judiciário também passa por mudanças neste sentido, inclusive com a realização de concurso público”, afirma Daniel. O advogado reforça, ainda, que não se trata de um movimento contra os servidores, mas em defesa da cidadania e da Constituição Federal.
 
O presidente do sindicato, Carlos Eugênio de Sousa, acredita que a mudança no horário não pode vir desacompanhada de melhoria estrutural na Justiça piauiense. “Servidores não têm medo do trabalho, desde que recebam remuneração justa para isso. Hoje trabalhamos sete horas corridas e não ganhamos hora-extra”, defende Carlos Eugênio. A diretoria do Sindsjus se comprometeu em deliberar sobre o tema em assembléia geral da categoria.
 
Sobre o movimento 
 
Lançado na última segunda-feira (20), através de manifestações na internet, o movimento “Judiciário em Dois Turnos: o Piauí precisa. O cidadão merece” quer coletar assinaturas da sociedade em geral para conseguir que a Justiça Comum piauiense funcione até as 18h.

 

No site (http://judiciarioemdoisturnos.com.br) é possível obter todas as informações sobre o movimento e assinar o abaixo-assinado da campanha. “Atualmente, o Piauí é uma ilha de atraso no funcionamento do Judiciário Estadual, pois Maranhão, Ceará, Rio Grande do Norte, Pernambuco e Bahia, dentre outros, já funcionam em dois turnos de expediente regular”, explica Daniel Oliveira.
 
O advogado afirma que a mudança beneficiará a sociedade como um todo. “O cidadão é que mais ganhará com a mudança, tendo em vista que seu processo será julgado de maneira mais célere e eficiente”, finaliza Daniel Oliveira.

Da Redação
redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário