RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

28/01/14, 15:34

Marllos nega procura do PT por apoio e diz que chapa pode mudar

Imprimir
Texto: A- A+
O deputado federal Marllo Sampaio (PMDB) comentou hoje (28) as declarações do senador Ciro Nogueira (PP) sobre a esperança de trazer o PMDB para a chapa de oposição ao governo. Por isso, a vaga de vice de Wellington Dias (PT) ainda está em aberto e deve permanecer assim até junho.

Raoni Barbosa/Revista Cidade Verde

A chapa PT/PP/PTB se valem do silêncio do vice-governador Zé Filho (PMDB), que deverá assumir o governo em abril, quando Wilson Martins (PSB) renunciar para se candidatar ao Senado. 

Em entrevista ao Jornal do Piauí, Marllos relembrou que não se envolveu na formação da chapa governista. Porém, admitiu que o cenário pode mudar até junho. "Deixei o PMDB muito à vontade. O partido decidiu mostrar outro nome. Marcelo Castro é uma pessoa de bem, um trabalhador. Mas, quem decide sempre é a população. Nós temos apenas que mostrar nossas propostas", opinou.


Marllos também não acredita que Zé Filho, depois de desistir da pré-candidatura e dar lugar a Castro, mudará de ideia. "Ele falou para mim que estava deixando em aberto. Acredito nele. Ele comunicou diretamente a mim. Foi um ato corajoso dele. Vamos ter um novo governo em abril. Isso é fato. Hoje o nome é do deputado Marcelo, tem tudo para continuar sendo até junho. Tudo indica que será ele", disse.

O deputado afirmou não entender como o PT ainda guarda essa esperança de ter o apoio do PMDB se não há diálogo. "Em política tudo muda muito de repente. Eu não fiz parte de articulação. Mas, pelo que se colocou já no cenário, a tendência é a candidato natural do PMDB mais forte ainda o governador Wilson deixando o cargo de governo para o PMDB. Eles nunca me procuraram para nada. Eu não sei como eles querem apoio se eles não procuram. Não vejo sentido. Até lá vai ser tanta especulação", comentou.


Uma proposta que Marllos chegou a impor na eleição para prefeito de Teresina, a criação de uma secretaria para cuidar dos idosos, também será levada para a chapa que disputará ao governo do Estado. "É um sonho nosso. É uma proposta nossa. Eu tenho esse sonho do fundo do coração, pelos idosos, pelos aposentados. Qualquer candidato a governador que quiser nosso apoio terá que abraçar esse sonho", revelou.

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário