RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

24/01/14, 18:16

Deputado critica pré-candidatos em inaugurações e alerta MPE

Imprimir
Texto: A- A+
O deputado federal Jesus Rodrigues (PT) faz um alerta sobre a antecipação da campanha eleitoral. Segundo o deputado, o Ministério Público Eleitoral "deveria acompanhar" solenidades de inaugurações de obras que estão sendo realizadas no interior com a presença de pré-candidatos pela chapa governista. Além disso, para Jesus Rodrigues, as secretarias antes ocupadas por PT, PTB e PP estão sendo dadas às siglas que passam a integrar o bloco.

Em um artigo intitulado "Tem galinha pensando que é pato", Jesus Rodrigues compara o governo a uma galinha, "animal marqueteiro por natureza", que "qualquer ovo que coloquem debaixo, ela choca" e afirma que o conto "está para se tornar fato real na política do Piauí".

Evelin Santos/ Cidadeverde.com


"Estou dizendo que a estrutura de governo está sendo usada para trazer para debaixo de suas asas todo tipo de apoio. Mas, no final, quem vai decidir é o povo. Estão fazendo muita propaganda em torno disso, desfilando muito com esse povo", declarou.

Jesus Rodrigues frisa que é contra enquadrar a classe política nas duras regras da Justiça Eleitoral, que, muitas vezes, engessa a campanha. Porém, faz um alerta para que o Ministério Público acompanhe as ações.

"Eu acho que é preciso que o Ministério Público esteja de olho para usar a máquina em torno de uma questão eleitoral. Sou contra enquadrar político e colocar numa estrutura estanque. Isso é um equívoco. Não pode colocar cavalete na época de campanha... Tem umas regras que a justiça termina impondo. Não posso dizer que o governo esteja cometendo abusos, mas se as ações de governo estão mais numa antecipação eleitoral ele não poderia estar usando isso agora. O ato eleitoral ele tem que fazer com suas próprias custas ou do partido. Ele não pode travestir fato administrativo sendo na verdade eleitoral. Nesse caso, acho que o Ministério Público teria todo dever de acompanhar de perto", comentou.

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário