RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

29/01/14, 09:25

Corregedor declara apoio ao movimento Judiciário em Dois Turnos

Manifesto que quer ampliar horário de funcionamento do judiciário.

Imprimir
Texto: A- A+
O corregedor do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI), Francisco Paes Landim, declarou apoio e assinou o manifesto popular do movimento Judiciário em Dois Turnos, que sugere que o horário de funcionamento da Justiça Comum piauiense seja até as 18h. Para ele, o maior entrave para a implantação da medida é cultural e não orçamentário, porém, trata-se de um pleito “justo e legítimo, que precisa da união de toda a sociedade”.


Paes Landim se reuniu com advogados e estudantes de Direito, além de representantes do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Piauí (Sindsjus), na tarde desta terça-feira (28), na sede da Corregedoria. Eles explicaram a proposta do movimento e entregaram a Paes Landim um ofício contendo mais informações sobre o tema.

Durante o encontro, o corregedor afirmou que, entre outros problemas, o Poder Judiciário tem 92 mil processos somente de varas criminais paralisados nas secretarias e o funcionamento em dois turnos amenizaria a questão. “Aqui, na Corregedoria, eu trabalho em dois turnos e muitos juízes também o fazem. Estamos abertos e apoiamos essa mudança. Porém, ela tem que ser paulatina em razão da falta de pessoal”, afirma o corregedor.

“O movimento é hoje algo supra-institucional. O Piauí é uma ilha de atraso com relação ao Judiciário, pois todos os Estados vizinhos já trabalham nos dois turnos. Essa é uma mudança que a sociedade piauiense espera e merece”, frisa o advogado Daniel Oliveira, idealizador do projeto Judiciário em Dois Turnos.   

O advogado Ítalo Melo reforça que todos ganharão com a mudança: “A sociedade, que sofre com a morosidade da Justiça, será a maior beneficiada. Entretanto, os magistrados também terão mais facilidade em atingir as metas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ)”, diz Ítalo.

Sobre o movimento Judiciário em Dois Turnos
No site (http://judiciarioemdoisturnos.com.br) é possível obter todas as informações sobre o movimento e assinar o abaixo-assinado da campanha. Nas redes sociais, o movimento já teve mais de mil adesões em pouco mais de uma semana.

O movimento “Judiciário em Dois Turnos: o Piauí precisa. O cidadão merece” quer coletar assinaturas da sociedade em geral para ampliar o horário de funcionamento da Justiça Comum piauiense das 14h para as 18h.

redacao@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário