RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

sexta-feira, 31 de janeiro de 2014


Samba enredo da Unidos da Ponte falará sobre a America latina em 2014

A escola de Samba Unidos da Ponte, atual campeã do carnaval de Parnaíba, começou os ensaios com os componentes da sua bateria. 
Paulo Ferreira, presidente da Unidos da Ponte
Em dez anos de existência a Unidos da Ponte tem cinco títulos e este ano vai em busca de mais um campeonato com o samba enredo: “Sobre o sol do novo mundo, a Ponte canta a latinidade”.

Segundo Paulo Ferreira, presidente da Unidos da Ponte, a escola vai falar das Américas (Central e do Norte), desde a era pré-colombiana até os dias atuais. “Daremos destaques as culturas dos povos nativos como os Incas, Maias e os Astecas”, enfatizou Ferreira.
Enquanto acontecem os ensaios da bateria, outro grupo trabalha na confecção de fantasias, adereços e alegorias. Em 2014, os responsáveis pela agremiação recreativa esperam levar para a avenida mais de 500 brincantes, entre: ritmistas, passistas, etc, além de cinco carros alegóricos.
Rainha das Unidos da Ponte Ludyanna França
Um dos destaques do ensaio da bateria da Unidos da Ponte que ocorre às segundas, quartas e sextas, sempre a partir das 19h e 30min, é a presença da rainha Ludyanna França, que pela primeira vez participa da escola.

De acordo com Paulo Ferreira, o empresariado local ainda não despertou para apoiar as escolas de samba. “Você vai ao empresário e ele não abraça o segmento da cultura popular que é o carnaval. Se consegue muito pouco, pois o setor privado ainda não ver como uma opção de divulgação da sua empresa” revela o carnavalesco.
“Você vai ao empresário e ele não abraça o segmento da cultura popular que é o carnaval. Se consegue muito pouco, pois o setor privado ainda não ver como uma opção de divulgação da sua empresa”

Nenhum comentário:

Postar um comentário