RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013


Prefeitos da Planície Litorânea do Piauí tratando do Consórcio. Foto: Wanderlei Portela
A Câmara de Vereadores de Parnaíba aprovou na sessão de quarta-feira (18) o projeto de lei complementar que institui o Consórcio Regional de Desenvolvimento da Planície Litorânea Piauiense (COREDEPI). A proposta do poder executivo envolve um empreendimento que vai atuar pelos onze municípios associados para que sejam realizadas ações de desenvolvimento da grande região do norte do Piauí.
O vereador Fortes Diniz disse que a constituição do consórcio corresponde a um avanço muito grande e defendeu ações no aterro sanitário de Parnaíba. O assunto já foi citado pelo prefeito Florentino Neto, nas últimas reuniões com os prefeitos, que uma das primeiras ações seria no aterro para beneficiar os municípios vizinhos.
O vereador Gustavo Lima lembrou que as câmaras das outras dez cidades também devem aprovar o mesmo projeto. Em seguida, será realizada uma reunião no município de Cajueiro da Praia para eleição do diretor. O prefeito Florentino não poderá ser eleito por ser atualmente o coordenador do processo de constituição do consórcio

Nenhum comentário:

Postar um comentário