RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Policiais do 12º Batalhão prenderam uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes na zona Leste de Teresina. Os três homens foram presos na cidade de Rondon no Pará, em ação conjunta com as polícias do Pará e do Maranhão. Fotos: Jordana Cury/ Cidadeverde.com Foram encontrados com a quadrilha três veículos adulterados. De acordo com o investigador Chico Carlos, o líder do bando já tinha mandado de prisão em aberto expedido no Estado do Espírito Santo, onde nasceu. "A Hilux que procurávamos foi roubada no dia 2 de dezembro. Tínhamos informação de que ela estaria em uma fazenda em Imperatriz no Maranhão. Quando chegamos lá, eles haviam retirado o veículo e levado para o Pará", contou o policial. Hamilton Freire de Sousa, considerado o líder da quadrilha, Gleidson do Nascimento Miranda e Wallison Silva Oliveira, responderão por receptação de veículo roubado e segundo a Polícia, já tinham passagens por roubo a banco. O agente de Polícia Civil, Marcelo Duarte, explicou que todos os veículos encontrados estavam adulterados. "Eles alteram o chassi a placa a numeração do motor e outros detalhes. O veículo fica clonado, idêntico a outro. Esse tipo de fraude é denominada dublê.", afirmou. Marcelo acrescenta que a ênfase na investigação de veículos roubados na área do 12º, foi determinada pelo delegado geral, James Guerra, por conta do aumento da incidência de furtos e roubos no local. Flash de Jordana Cury Rayldo Pereira (Da Redação) rayldopereira@cidadeverde.com

Policiais do 12º Batalhão prenderam uma quadrilha especializada em roubo de caminhonetes na zona Leste de Teresina. Os três homens foram presos na cidade de Rondon no Pará, em ação conjunta com as polícias do Pará e do Maranhão.

Fotos: Jordana Cury/ Cidadeverde.com

Foram encontrados com a quadrilha três veículos adulterados. De acordo com o investigador Chico Carlos, o líder do bando já tinha mandado de prisão em aberto expedido no Estado do Espírito Santo, onde nasceu. 

"A Hilux que procurávamos foi roubada no dia 2 de dezembro. Tínhamos informação de que ela estaria em uma fazenda em Imperatriz no Maranhão. Quando chegamos lá, eles haviam retirado o veículo e levado para o Pará", contou o policial.

Hamilton Freire de Sousa, considerado o líder da quadrilha, Gleidson do Nascimento Miranda e Wallison Silva Oliveira, responderão por receptação de veículo roubado e segundo a Polícia, já tinham passagens por roubo a banco.

O agente de Polícia Civil, Marcelo Duarte, explicou que todos os veículos encontrados estavam adulterados. "Eles alteram o chassi a placa a numeração do motor e outros detalhes. O veículo fica clonado, idêntico a outro. Esse tipo de fraude é denominada dublê.", afirmou.

Marcelo acrescenta que a ênfase na investigação de veículos roubados na área do 12º, foi determinada pelo delegado geral, James Guerra, por conta do aumento da incidência de furtos e roubos no local.

Flash de Jordana Cury
Rayldo Pereira (Da Redação)
rayldopereira@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário