RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Governo Wilson Martins pagou quase R$ 500mil para empresa com 48 dias de funcionamento

 Fenelon Rocha
Caso aconteceu em 2012, pagamento foi através da Coordenadoria de Comunicação Social.
Abrir uma empresa e ter um faturamento de quase meio milhão de reais é o sonho de qualquer empresário. Garantir esse faturamento 48 dias depois de abrir as portas é quase como ganhar na loteria. 

Foi assim, nesse cenário quase surreal, que uma empresa de Brasília conseguiu faturar alguns milhares de reais no Governo Wilson Martins. 

A sorte é para poucos  

Os donos da ABEL CONSULTORIA, CONTABILIDADE E ESTÁGIOS LTDA requereram seu registro na Junta Comercial do Distrito Federal em 23 de março de 2012 sob o protocolo 12/020239-7. 

No dia 8 de junho do mesmo ano, a JCDF publicou o registro da empresa no Diário Oficial da União (página 112). Em 17 de maio daquele ano, a Receita Federal tornou a ABEL CONSULTORIA ativa através do CNPJ 15.600.168/0001-05.

Veja os documentos:
Em 06 de junho de 2012 a Junta Comercial do Distrito Federal publicou o registro da empresa no DOU.

A data do pedido de abertura da empresa na JCDF e a abertura, na Receita Federal, do CNPJ - 48 dias antes de receber o primeiro pagamento da CCOM 
O pagamento quase milionário 

O prazo de constituição da ABEL CONSULTORIA obedeceu à média nacional. Porém, a rapidez com que a empresa, localizada num bairro de Brasília chamado Sobradinho, conseguiu faturar quase meio milhão de reais no governo do Piauí é de causar espanto.
Acima: site transparencia.pi.gov.br demonstra os pagamentos recebidos: rigorosamente em dia, como não é comum acontecer.


A Coordenadoria de Comunicação Social, dirigida pelo jornalista Fenelon Rocha, contratou a misteriosa empresa apenas 48 dias depois da Receita Federal liberar o CNPJ.
E pagou por seus serviços o valor de R$ 479.500,44, divididos em quatro parcelas pagas rigorosamente em dia, coisa rara no setor público do Piauí.
Estranhamente, o portal da transparência não menciona o detalhamento da despesa. O tipo de licitação não é informada. 

Tentamos localizar, através de pesquisa na internet, o endereço eletrônico e o telefone da empresa. Sem sucesso. Também não encontramos registros em Diários Oficiais de nenhuma outra prestação de serviço da ABEL CONSULTORIA em outros Estados brasileiros. É muita sorte mesmo.

No site transparência.pi.gov.br, ao buscarmos mais informações sobre o contrato e empenho que beneficiou a ABEL CONSULTORIA, encontramos informações em branco.

A redação não conseguiu localizar Fenelon Rocha para esclarecimentos.
Capital Teresina

Nenhum comentário:

Postar um comentário