RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013


  • O prefeito Firmino Filho transmite o cargo ao vice, Roney Lustosa na manhã da próxima segunda-feira (23), em razão de um afastamento de doze dias para viagem particular ao exterior. 

    Roney Lustosa também se afastará pelo mesmo período. 

    Como o presidente da Câmara, é o próximo da escala de poder na capital, Rodrigo Martins ficará à frente da prefeitura de Teresina no Natal e Ano Novo. 


    Fato histórico: No governo do Estado, Wilson Martins (PSB). Na capital, seu sobrinho, Rodrigo Martins. 

    Em 18/12/13, 11:55 
  • Wilson Martins dispara críticas ao senador João Vicente

      
    Foi durante visita ao município de Agricolândia, no Médio Parnaíba. Após inauguração de estrada e entrega de bicicletas do Programa Pedala Piauí, Wilson Martins, em conversa com lideranças políticas do município, deu o tom do discurso que pretende imprimir na eleição para o senado em 2014. O governador fez duras críticas à qualidade do mandato do potencial adversário na disputa eleitoral do próximo ano. Para quem viu de perto a manifestação de Wilson Martins em Agricolândia, não há mais nenhuma dúvida quanto à candidatura do governador ao Senado Federal. E mais, o adversário de Wilson Martins não é o PT e sim o PTB.
    Em 18/12/13, 09:36 
  • PMDB indicará secretários das Cidades e da SASC

      
    As duas pastas são ocupadas pelo PT. Com a expectiva real de saída dos petistas do primeiro escalão do governo, os sucessores de Merlong Solano  (Cidades) e de Francisco Guedes (SASC -Secretaria de Assistência Social e Cidadania), serão indicados por deputados estaduais do PMDB.  A partir de abril, os peemedebistas estão de olho na SDR (Secretaria de Desenvolvimento Rural), desde 2005 dirigida pelo PSB. Não será tarefa fácil.
    Em 18/12/13, 09:29 
  • O que deixa o governador irritado com os petistas

      
    O anúncio, em caráter irreversível,  da adesão dos petistas à reeleição do senador João Vicente Claudino (PTB). Wilson Martins terá pela frente o desafio de repetir a façanha de 2010: tirar o PT, especialmente Wellington Dias, do palanque petebista.
    Em 18/12/13, 09:21 
  • O plano do PT para Wilson Martins

      
    Os petistas fazem ouvido de mercador ao prazo estabelecido pelo governador Wilson Martins para definir quem fica na base governista em 2014. O PT quer Wilson Martins no mandato até o final e apoio à candidatura do senador Wellington Dias ao governo do Estado. O projeto petista irrita e incomoda o governador.
    Em 18/12/13, 09:11 
  • Silvio Mendes e Heráclito Fortes em festa de Natal no interior

      
    Será na próxima sexta-feira,20, em Piripiri. O evento é organizado pelo ex-prefeito Luiz Meneses (PSD), com apoio do filho, deputado Mardem Meneses, presidente do diretório estadual do PSDB. O vice-governador Zé Filho também foi convidado, mas como está em fase de recuperação de uma lesão muscular, não confirmou presença. O Natal Solidário do doutor Luiz Meneses será também um ensaio de uma aliança política para 2014. Silvio Mendes (PSDB) e Heráclito Fortes (PSB) estarão juntos nas eleições do próximo ano.
    Em 17/12/13, 14:39 
  • Governador antecipa reforma administrativa

      
    O governador Wilson Martins iniciou conversas com lideranças dos partidos aliados para definições políticas e administrativas. Wilson Martins promete concluir a reforma do secretariado até o dia 28, mas só anuncia no dia 02 de janeiro. Devem compor a nova base governista, além do PSB, PMDB, PSD, PSDB e partidos emergentes que integram o G-12. Dúvidas envolvem PDT, PC do B. No Palácio de Karnak, o PT e PTB  são considerados cartas fora do baralho. 
    Em 17/12/13, 13:35 
  • Wilson Martins conversa com Ciro Nogueira no Palácio de Karnak

      
    Mas o assunto, segundo assessores, passou longe da política. O governador e o senador trataram da inclusão de Teresina no roteiro da companhia aérea Azul, que envolve Parnaíba e Fortaleza. A situação foi resolvida e os incentivos governamentais mantidos. 
    Em 17/12/13, 09:32 
  • Deputado denuncia atraso no pagamento dos carros pipas

      
    O deputado estadual Roncalli Paulo (PSDB) informou à coluna que os donos de carros pipas que atuam na região de São João do Piauí estão há dois meses sem pagamento. "Até hoje o Exército não justificou o atraso", disse Roncalli.  Os pipeiros, como são chamados os proprietários de carros pipas, estão no prejuízo.
    Em 17/12/13, 09:29 
  • Recadastramento biométrico chega a shopping center

      
    O Teresina Shopping conta com um posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Piauí para a realização de recadastramento biométrico. O eleitor pode se recadastrar comparecendo, de segunda a sábado, no horário de 12h às 21h, ao posto credenciado, localizado próximo ao Novo Paraíba (entrada 4). É preciso apresentação de documentos, como título de eleitor original e com a cópia e o original de um documento oficial com foto, CPF, se possuir, e do comprovante de residência.

    Em 17/12/13, 09:28 
  • Wilson Martins marca última reunião do ano com o secretariado

      
     Será na próxima sexta-feira, 20, na Escola Fazendária. Wilson Martins  fará um balanço das ações do governo em 2013 e inicia o planejamento das metas para os 12 meses de 2014,  não apenas para  o primeiro trimestre. Para os auxiliares mais próximos, o governador sinaliza  permanência  no cargo até o final.  “Estou dividido meio a meio entre deixar o mandato para ser candidato a senador ou seguir até dezembro do próximo ano”, afirmou.
    Em 16/12/13, 14:16 
  • PT tenta encurralar Wilson Martins

      
    O governador não abre mão do dia 02 janeiro como data limite para definições na base governista. Sobre a decisão do PT de só tratar da relação com o governo no dia 04 de janeiro, Wilson Martins foi bem claro: “O prazo é o meu, dia 02. Quero saber com quem poderei contar; o prazo vale para todos os partidos que integram nossa base”, alerta  Wilson Martins na volta ao Piauí após viagem de 10 dias a São Paulo. O PT quer Wilson Martins no mandato  até o final e apoio do PSB à candidatura de Wellington Dias ao governo.  Lideranças do PSB juram que se Wilson Martins não deixar o governo, também apoiará o petista Wellington Dias. “Estão tentando encurralar o governador”, disse um interlocutor do PSB que tem conversado bastante com Wilson Martins sobre os rumos da sucessão no Palácio de Karnak.
    Em 16/12/13, 13:45 
  • Silvio Mendes no bloco governista

      
    O ex-prefeito da capital já se considera integrante da base governista. Na avaliação que faz da situação política do Estado, Silvio Mendes faz referência a dois blocos que disputarão o poder em 2014. "Um já está formado e em campanha pelo interior; o outro está em construção", disse Silvio Mendes, fazendo referência a aliança que está sendo montada entre PSB, PMDB e PSDB. O tucano afirma que seu nome segue à disposição do bloco.
    Em 16/12/13, 13:40 
  • Eleições e cidadania

      

    O artigo “As Crises do Estado Moderno como consequências da globalização”, de autoria do advogado Campelo Filho, está entre os artigos da nova edição da Revista “Eleições e Cidadania”. A publicação é organizada pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí e reúne artigos que versam sobre  Direito Constitucional, ciência política e sociologia política. 
    A Revista será lançada na próxima segunda-feira, 16, às 9h, no Plenário do TRE-PI. 
    Em 16/12/13, 13:30 
  • Lideranças do PP prestigiam bases políticas

      
    Os dirigentes do Partido Progressista compareceram em peso à comemoração dos 65 anos do povoado Boa Hora, na zona rural de Teresina. Marcaram presenças o senador Ciro Nogueira, deputada federal Iracema Portella, deputada estadual Margarete Coelho, o presidente do diretório estadual Júlio Arcoverde e o do diretório municipal de Teresina, R. Silva. 

     

     E ainda no final de semana, a deputada federal Iracema Portella prestigiou os aniversários de emancipação politica de Cocal de Telha e Massapê do Piauí. Os dois municípios completaram 18 anos e são administrados por prefeitos do PP-PI, respectivamente, Ana Célia e Chico Carvalho. 
     
    Em 16/12/13, 08:37 
  • Zé Filho deixa hospital e inicia recuperação em casa

      
    O vice-governador passou o final de semana em casa, após cirurgia muscular. Passa bem, mas ainda está fora de atividades políticas. Na primeira fase da recuperação após a cirurgia, até visitas serão limitadas.  
    Em 16/12/13, 08:31 
  • Samuel Silveira e Luiz André confirmam apoio aos três projetos da licitação dos ônibus

      
    Os vereadores não participaram da primeira votação dos projetos que definem regras para o edital da licitação das linhas de ônibus urbanos de Teresina. Mas para terça-feira, 17, Samuel Silveira (PMDB) e Luiz André (PPS) confirmaram que votarão a favor dos projetos, seguindo orientação do prefeito Firmino Filho. Nesta sexta-feira, 13, o prefeito  conversou com o vereador Tiago Vasconcelos (PSB), que também não participou da primeira votação.
    Em 13/12/13, 14:05 
  • Silvio Mendes é contra prefeitura pagar indenizações a empresas

     
    O ex-prefeito informou à coluna que foi  procurado pelo vereador Joninha (PSDB) em seu consultório. Sobre os projetos que tratam da licitação dos transportes coletivos,  encaminhados à Câmara pelo prefeito Firmino Filho, Silvio Mendes reafirmou que é contra a prefeitura pagar indenizações a empresas que operam no sistema. "Como ex-gestor, não posso concordar com isso", disse Silvio Mendes, esclarecendo que foi procurado pelo vereador tucano e compreende a posição assumida pelo parlamentar da base governista. "Não procurei o Joninha para orientá-lo. O voto é de responsabilidade dele", disse. Na primeira votação dos projetos da licitação, Joninha não acompanhou a orientação do Palácio da Cidade. 
    Em 13/12/13, 13:54 
  • Joninha ouviu Silvio Mendes antes de votar contra projeto da prefeitura

     
    Primeiro o vereador tucano justificou voto contra a indenização das empresas de ônibus pela prefeitura em nome dos caminhoneiros, motoristas, cobradores e ameaça de desemprego no setor. Mas Joninha, antes da sessão, conversou demoradamente com o ex-prefeito Silvio Mendes, sua principal referência política no ninho tucano. E o prefeito Firmino Filho, como fica?
    Em 13/12/13, 09:38 
  • Celso Henrique na direção nacional do PPS

     

Nenhum comentário:

Postar um comentário