RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013


A Superintendência Municipal de Saúde  Mental realizou a festa de Natal para os pacientes do Centro de Atenção Psicossocial - Álcool de Drogas (CAPS-AD) III na tarde de quarta-feira (18). A confraternização de fim de ano contou com a presença dos familiares dos pacientes. 
Desta forma, são estreitadas as relações entre os pacientes e seus familiares juntamente com os profissionais de saúde.
Outros eventos e confraternizações foram realizados porque a sociabilidade faz parte do processo terapêutico. Durante a festa houve canto coral, orações, brincadeiras, alimentação. O congraçamento é uma ação importante para os pacientes que estão se recuperando.
Cris Aragão, superintendente de Saúde Mental, enfatizou que as ações de socialização são constantes como auxílio na recuperação dos assistidos. As atividades, que reúnem também os parentes, são importantes porque aumentam o elo entre a família e o paciente. “Ele se sente amparado, protegido e amado, não só pelos profissionais de saúde que o acompanham; mas também por seus familiares”, destacou.
O CAPS localizado na BR-343 funciona 24 horas e atende os onze municípios da planície litorânea. A instituição dispõe de multiprofissionais que hoje atendem 40 pessoas em média ao mês. A confraternização vai acontecer em todos os CAPS de Parnaíba.
Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário