RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 19 de dezembro de 2013


quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Prefeito Florentino Neto inaugura Casa da Juventude no bairro São Vicente de Paula

O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto (PT), juntamente com o coordenador estadual, Plínio Dumont e o Coordenador  de Políticas Públicas para a Juventude do Município de Parnaíba Júnior Rego, inaugurou nesta quinta-feira (19), a Casa da Juventude de Parnaíba, localizada na Praça Missionários Redentoristas, no bairro São Vicente de Paula. O prefeito de Parnaíba, Florentino Neto, comemorou a inauguração da Casa da Juventude que vem a somar na construção da cidadania dos jovens. "Essa casa chegou em um momento oportuno, pois permitirá aos jovens um ambiente voltado para discussões e implementações de ações para a juventude",  afirmou Florentino Neto.
A iniciativa tem o objetivo de promover o desenvolvimento integral da juventude, fortalecendo processos de aprendizagem e autonomia para a efetivação das políticas públicas para os jovens. O espaço possui uma sala de informática, sala de reunião, sala do Conselho Municipal da Juventude e a sala da coordenadoria.
Mostrando estar satisfeito com a inauguração da Casa, o Coordenador  de Políticas Públicas para a Juventude do Município de Parnaíba, Júnior Rego, informou que o local irá oferecer serviços especializados para os jovens, com acompanhamento a grupos comunitários e organizações juvenis, através de ações socioeducativas na perspectiva da garantia de direitos, tendo em vista o engajamento e o compromisso na construção da cidadania, através de uma formação integral e processual.
“Aqui iremos atender os diferentes tipos de juventude, vamos oferecer cursos profissionalizantes, cursos de capacitação, aula de informática, ensinar arte de grafite, aulas de dança e músicas”, conta Júnior Rego.

Segundo o coordenador estadual da Juventude, Plínio Dumont, a juventude Parnaíba necessitava de uma Casa para debater os projetos e realizar eventos em prol da classe.




Nenhum comentário:

Postar um comentário