RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A reforma administrativa prevista pelo governo do Piauí para 2 de janeiro de 2014 iniciou oficialmente nesta segunda-feira (30). O irmão e assessor do deputado estadual Merlong Solano, Maurício Solano, entregou pedido de exoneração do gestor no Palácio de Karnak.


O petista ocupava, desde 2011, o cargo de secretário Estadual das Cidades. O envelope foi entregue ao superintendente de Relações Institucionais do Governo, José Luiz Maia. O documento será entregue ao governador Wilson Martins.

O chefe do executivo estadual passará o réveillon na praia de Barra Grande, litoral do Piauí. Deve retornar a Teresina ainda nesta semana. Na quinta-feira (02), Wilson Martins se reúne com a base aliada para traçar estratégias as eleições 2014.

“Gostaria apenas de dizer, em nome do deputado estadual Merlong Solano, que foi uma honra participar do governo, mas que é hora de retomar ao Assembleia Legislativa e dar prosseguimento aos planos do partido para o próximo pleito”, disse Maurício Solano.

A decisão é apontada, nos bastidores da política, como o passo inicial do fim da parceria entre PSB e PT no Estado do Piauí. O governador Wilson Martins e o senador Wellington Dias tinha reunião agendada para o fim de semana passado com o objetivo de discutir a aliança. 

O encontro não aconteceu e ainda está sem previsão de nova data. 

“O que posso dizer é que sempre considerei o Merlong um homem de valor. Foi um dos melhores secretários do governador Wellington Dias. Acredito que o gesto do secretário é de muita lealdade e grandeza, mas exprime uma posição bem pessoal que deve ser respeitada”, explica José Luiz Maia. 

PT apoia decisão
“O pedido de exoneração teve aval da presidente regional do Partido, Regina Souza, e do senador e Wellington Dias. O Merlong até aguardou para ver se tinha algum fato novo que modificasse a decisão dele. Mas como nada aconteceu, ele tomou essa posição”, explica Maurício Solano.

Lívio Galeno
Com informações de Elivaldo Barbosa (TV Cidade Verde)
liviogaleno@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário