RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

terça-feira, 13 de maio de 2014

13/05/14, 18:20

Parnaíba: UFPI vai ofertar 40 vagas de Medicina ainda neste ano

Alunos poderão usar as notas do último Enem na próxima abertura de vagas da instituição.

O Ministério da Educação autorizou, nesta terça-feira (13), a criação do curso de Medicina da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no campus de Parnaíba, litoral do Estado. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União. As primeiras 40 vagas já serão ofertadas no segundo semestre de 2014. Serão 80 vagas por ano. 

Wilson Filho/Arquivo Cidadeverde.com
Reitor da UFPI confirma vagas já no segundo semestre

A informação foi confirmada ao Cidadeverde.com pelo reitor da UFPI, José Arimateia Dantas Lopes. Ele explica que o aluno que fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2013 poderá usar a mesma nota no Sistema de Seleção Unificada (SiSu) no segundo semestre. 

A expansão do curso de Medicina em Parnaíba deve ser um dos anúncios da visita da presidente Dilma Rousseff (PT) a cidade na próxima sexta-feira (16). 

A portaria autorizando as vagas foi publicada pela Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior. Foram confirmados cursos em oito instituições de ensino, a maioria no interior do Nordeste - três delas na Bahia. 

A UFPI deve utilizar o Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda) como hospital escola. De acordo com o reitor, as obras físicas no campus estão em andamento e o concurso para contratação de professores já foi aberto. "Parnaíba está com toda a estrutura encaminhada", confirmou. 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com
Mais sobre: UFPIEnemSisuMedicinaVagasParnaíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário