RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quarta-feira, 14 de maio de 2014

14/05/14, 14:34

Wilson Martins: “PSB e eu faremos tudo para ter o apoio do governador”

O ex-governador, e pré-candidato ao Senado Federal, Wilson Martins revelou, em entrevista no Jornal do Piauí desta quarta-feira (14), que conta com o apoio de Zé Filho no pleito deste ano. À imprensa, o chefe do executivo não comenta em quem votará ao Congresso. 

Foto: Reprodução TV Cidade Verde

“Do que depender do PSB e do Wilson Martins, vamos fazer de tudo para estarmos juntos. Torço para que o compromisso feito lá atrás seja honrado. Mas não conto com a perspectiva dele [governador] rachar com a chapa”, analisa Wilson Martins.

O pré-candidato falou, ainda, sobre assuntos tratados em reunião recente com Zé Filho. Eles se encontraram na data em que o novo governador completou um mês a frente do Palácio de Karnak e da administração estadual.

“Tratamos da vida, de possibilidade de pleito em 2014, gestão pública. Não percebi nenhum estranhamento da minha parte ou da parte dele”, revelou o ex-governador.

Crise financeira
Wilson Martins comentou críticas de que teria entregado o governo do Piauí com problema nas finanças. Para o ex-gestor, comparações e críticas de um novo governador e seu antecessor são inevitáveis, porém, normais.


“Quando assume um governo é tendência natural de se ter uma crítica e se falar em algo que deve ser corrigido. Foi assim comigo. Foi duro segurar as críticas para evitar crise já que recebi o governo de um aliado. Mas é preciso que as pessoas tenham paciência e cautela ao analisar um governo anterior”, revela.

O pré-candidato voltou a afirma que recebeu Estado em condições financeiras “precárias” e que entregou melhor. “Entregamos o Piauí muito melhor, em condições de equilíbrio melhor, do que encontrei”, disse. 

Críticas a senadores
“Não consegui recursos federais. Os senadores poderiam ter me ajudado mais. Eles podem até ter contribuído, mas eu queria mais ajudas. Os senadores não me ajudaram. Também não deixei obras inacabadas. Deixei recursos para conclusão. Isso é diferente de obra paralisadas. Não deixei obras com problemas judiciais como encontrei”, defende Wilson Martins.

Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário