RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Operação Judá prende 7; "grupo de extermínio" matava rivais no Piauí

                 Delegados Higgo Martins e Francisco Costa, o Baretta.
Uma operação da Polícia Civil do Piauí deflagrada na manhã desta quinta-feira (8) prendeu sete homens e começou a desarticular um perigoso grupo de extermínio na capital. A ação, que recebeu o nome de Judá, foi comandada pelo delegado Higgo Martins, da Delegacia de Homicídios. As prisões aconteceram na vila Jerusalém, zona Sul.
"Todos integravam o mesmo grupo de extermínio. Eles matavam desafetos. Tudo começou com uma rixa entre bandidos da Vila Jerusalém contra o grupo da Vila da Paz", conta o delegado Higgo Martins.
As sete pessoas presas tem ligação direta com as mortes de Marlisson Flaubert, Marcos Dagoberto e Robert Mendes. Os crimes foram registrados entre janeiro e fevereiro deste ano.
Presos.Irmãos fazem parte do bando suspeito de série de assassinatos no início do ano.
"O grupo pode ainda estar ligado às mortes de outras pessoas, também envolvidas nessa rixa. Também chegamos a nomes de outras pessoas que poderiam ser mortas pelo grupo. Eles são considerados de altíssima periculosidade", revela.
Com o grupo foi apreendido um revólver calibre 38, munições ainda não deflagradas e uma pequena quantidade de maconha. Eles estão presos na Delegacia de Homicídios, já foram ouvidos em depoimento e serão encaminhados ainda hoje para a Casa de Custódia.
Foram presos: Gian Wanderson Santos Daora, Francisco Samuel Carvalho de Aslmeida, Fabiano Fernandes de Sousa, Raimundo Nonato da Silva Sousa Filho (irmão de Fabiano), Marcelo Ribeiro de Alencar, Walison da Silva Lima, Wanderson da Silva Lima (irmão de Walison).
"Todos eles já tinham passagem pela polícia. A motivação das mortes ainda não vai ser revelada a fundo porque podem prejudicar as investigações. Novas prisões podem acontecer a qualquer momento", contou o delegado Francisco Costa, o Barêtta, coordenador da Delegacia de Homicídios.
A Operação Judá recebeu o nome da capital de Jerusalém, que também batiza a vila onde a ação foi deflagrada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário