RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quarta-feira, 14 de maio de 2014

14/05/14, 14:30

Wellington Dias diz que aguarda anúncio de Dilma sobre Eletrobras

O senador Wellington Dias (PT) declarou hoje (13) que espera que a presidente Dilma Rousseff anuncie, durante sua visita ao Piauí na sexta feira (16), um posicionamento em relação aos problemas que o Estado enfrenta com a má qualidade do serviço prestado pela Eletrobras. 

Wellington adiantou que esteve com a presidente Dilma durante a solenidade de posse do ministro Dias Toffoli na presidência do TSE e disse a ela que os piauienses anseiam por uma resposta. "O problema ela já sabe e é importante que ela leve uma solução e agilizar para anunciar um cronograma de investimentos. Temos a necessidade de dinheiro. Vejo todo esforço da equipe da Eletrobras, mas é preciso dinheiro para expandir, para atender a população e reforço de carga elétrica em municípios do Norte, como Barras, e no Sul, que precisam dessa solução. É um volume significativo de recurso e precisava dessa apertada da presidente Dilma e espero que ela leve boas notícias ao Piauí", declarou o senador em entrevista por telefone ao Jornal do Piauí.



A presidente Dilma desembarca em Teresina por volta das 14h de sexta e participa da solenidade de formatura de cerca de 4 mil alunos do Pronatec. Depois, Dilma segue para Parnaíba, onde entregará quase mil unidades habitacionais. Além disso, a presidente anunciará duas subestações de energia para a região, o curso de medicina no campus da UFPI de Parnaíba. 

Resposta a Wilson Martins

Wellington Dias comentou ainda as declarações do ex-governador Wilson Martins (PSB), que argumentou não ter tido ajuda dos três senadores do Estado para conseguir obras e verbas suficientes.

"Basta examinar em 2011 a 2013, todas as vezes em que o governador encaminhou ao Congresso propostas de convênio com ministérios. Quantas habitações foram feitas no Piauí? Teve a nossa participação, não só dos senadores, mas da bancada toda. Quando o governador precisou de empréstimo, de participação junto ao Tesouro, estivemos juntos. Acho que é isso. Os investimentos com a Codevasf, com a Funasa, o Ministério da Integralçao, da Saúde, um conjunto de investumentos. Eu faço o contrário: comemoro. Quando fui governador agradeço todo o apoio da bancada e da oposição. O importante é ter uma integração maior entre as bancadas e o governo para trazermos ainda mais investimentos para o Piauí", disse.

Leilane Nunes
leilanenunes@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário