RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Entre os objetivos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – PRONATEC está o de expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio, de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância. Por isso, é que a Secretaria do Trabalho e Defesa do Consumidor em parceria com a Coordenação da Casa da Juventude localizada no Bairro São Vicente de Paula, estão ofertando vagas de cursos para a comunidade.
 
pronatec1
 
A reunião para a apresentação dos cursos para os jovens da comunidade aconteceu na noite desta quarta-feira. O secretário do Trabalho Neris Junior falou da importância da integração e da oportunidade da comunidade na qualificação profissional ofertada pelo Governo Federal em parceria com o poder público municipal.
 
O jovem Eduardo Santos, que já participou do curso de Recepcionista em Meios de Hospedagem, disse que foi muito positivo todo o conhecimento adquirido no curso. Disse também, que buscou a reunião para se qualificar na área da informática.
 
Pronatec3
As vinte vagas de cursos oferecidos pela Secretaria do Trabalho por meio do Pronatec para os jovens do São Vicente de Paula são de Instalador e Reparador de Redes, Desenhista de Produtos Gráficos de Web e Inglês Básico. Os interessados podem buscar a Casa da Juventude até amanhã, sexta-feira dia 09.
 
Os cursos do Pronatec são executados pelo SENAI, SENAC, SESC e SESI, onde trabalham em cursos técnicos e de formação inicial e continuada ou de qualificação profissional, em vagas gratuitas destinadas a pessoas de baixa renda, com prioridade para estudantes e trabalhadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário