RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

terça-feira, 24 de setembro de 2013

22 setembro, 2013 - 19:02 - Rodrigo Augusto Rocha Souza Baluz Empresários de TI com apoio do SEBRAE Durante os dias 17, 18 e 19 de setembro foi realizado em São Conrado no Rio de Janeiro, um dos maiores eventos da América Latina em Inovação e Tecnologia - Rio Info 2013. O Rio Info é um modelo integrador de eventos, que antecipa tendências, incrementa negócios inovadores, parcerias e relacionamentos. Nestes três dias, interagiram dezenas de empresas - nacionais e internacionais - com a participação de acadêmicos e representantes das diversas instâncias públicas. O estado do Piauí contou com a representação de 8 empresas, sendo 4 empresários de Teresina e demais de Parnaíba. Destes, duas empresas tiveram seus projetos aprovados para participação no Salão Nacional de Inovação, W7Solutions e MColins - Soluções em Tecnologia da Informação. O Salão Nacional de Inovação tem como objetivo promover projetos inovadores e incentivar as ações de inovação nas empresas. A empresa MColins, através do Laboratório Integrado de Modelagens Inteligentes em Tecnologia, Engenharia e Economia Sustentáveis (LIMITEES), levou ao Salão de Inovação o projeto Sistema de Engenharia e Logística de Orgânicos (SELO). O SELO visa o controle das rotinas e procedimentos de produção de produtos orgânicos, com o intuito de estabelecer informações precisas sobre sua procedência, sanidade e qualificação, fornecendo-o um selo que ateste sua qualidade como produto genuinamente orgânico, em parceria com um órgão oficial de regulação, afirma o Coordenador de Projetos do LIMITEES, prof. M.Sc. Rodrigo Baluz. Representar o estado do Piauí em um evento com a grandeza do Rio Info é muito gratificante. Figurar entre os 12 melhores projetos nacionais de inovação em tecnologia apresentados ao Salão de Inovação 2013 já se configurar como uma grande conquista para nossa comunidade tecnológica de Parnaíba, completa Rodrigo Baluz. Oportunidade para aprender, aumentar sua networking, fazer negócios, afirma. Para a gestora de projetos do SEBRAE/Parnaíba, Isabela Karinne, foi enriquecedor participar como parceiro ao Rio Info, realizando a etapa estadual que selecionou os projetos para o evento principal. O projeto de desenvolvimento do segmento de tecnologia na região de Parnaíba alcança excelente êxito, ao incluir três empresas no evento: a Gerabyte, a LevSoft e a MColins. Agora é levantar os pontos positivos e negativos da participação, contatos e oportunidades firmadas, revertendo em ações para o projeto durante o ano de 2014, completa a gestora.


Empresários de TI com apoio do SEBRAE
Durante os dias 17, 18 e 19 de setembro foi realizado em São Conrado no Rio de Janeiro, um dos maiores eventos da América Latina em Inovação e Tecnologia - Rio Info 2013. O Rio Info é um modelo integrador de eventos, que antecipa tendências, incrementa negócios inovadores, parcerias e relacionamentos. Nestes três dias, interagiram dezenas de empresas - nacionais e internacionais - com a participação de acadêmicos e representantes das diversas instâncias públicas.
O estado do Piauí contou com a representação de 8 empresas, sendo 4 empresários de Teresina e demais de Parnaíba. Destes, duas empresas tiveram seus projetos aprovados para participação no Salão Nacional de Inovação, W7Solutions e MColins - Soluções em Tecnologia da Informação. O Salão Nacional de Inovação tem como objetivo promover projetos inovadores e incentivar as ações de inovação nas empresas.
empresa MColins, através do Laboratório Integrado de Modelagens Inteligentes em Tecnologia, Engenharia e Economia Sustentáveis (LIMITEES), levou ao Salão de Inovação o projeto Sistema de Engenharia e Logística de Orgânicos (SELO). O SELO visa o controle das rotinas e procedimentos de produção de produtos orgânicos, com o intuito de estabelecer informações precisas sobre sua procedência, sanidade e qualificação, fornecendo-o um selo que ateste sua qualidade como produto genuinamente orgânico, em parceria com um órgão oficial de regulação, afirma o Coordenador de Projetos do LIMITEES, prof. M.Sc. Rodrigo Baluz.
Representar o estado do Piauí em um evento com a grandeza do Rio Info é muito gratificante. Figurar entre os 12 melhores projetos nacionais de inovação em tecnologia apresentados ao Salão de Inovação 2013 já se configurar como uma grande conquista para nossa comunidade tecnológica de Parnaíba, completa Rodrigo Baluz. Oportunidade para aprender, aumentar sua networking, fazer negócios, afirma.
Para a gestora de projetos do SEBRAE/Parnaíba, Isabela Karinne, foi enriquecedor participar como parceiro ao Rio Info, realizando a etapa estadual que selecionou os projetos para o evento principal. O projeto de desenvolvimento do segmento de tecnologia na região de Parnaíba alcança excelente êxito, ao incluir três empresas no evento: a Gerabyte, a LevSoft e a MColins. Agora é levantar os pontos positivos e negativos da participação, contatos e oportunidades firmadas, revertendo em ações para o projeto durante o ano de 2014, completa a gestora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário