RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (26) a liminar pedida pela defesa do ex-coronel José Viriato Correia Lima, que visava suspender o julgamento do Tribunal Popular do Júri marcado para o dia 30, em Parnaíba (PI). Correia Lima será julgado pela morte do policial civil Leandro Safanelli, que seria namorado da filha do então capitão, supostamente contrário ao relacionamento. O crime aconteceu em 1987. O advogado Wendel Oliveira, em entrevista à TV Cidade Verde nesta quinta-feira, revelou que o pedido de liminar era uma estratégia para adiar o julgamento e aguardar uma posição do STF, com a perspectiva de que o crime possa prescrever. Se Correia Lima não for julgado a tempo, ele poderá se livrar da acusação. Wendel Oliveira ainda afirmou que aguarda a liberdade de Correia Lima, mesmo que ele seja condenado no Caso Safanelli. Ele tentará a progressão da pena em outubro, tendo em vista os 14 anos de prisão cumpridos, sete deles só de prisão preventiva. Fábio Lima fabiolima@cidadeverde.com

A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou nesta quinta-feira (26) a liminar pedida pela defesa do ex-coronel José Viriato Correia Lima, que visava suspender o julgamento do Tribunal Popular do Júri marcado para o dia 30, em Parnaíba (PI).


Correia Lima será julgado pela morte do policial civil Leandro Safanelli, que seria namorado da filha do então capitão, supostamente contrário ao relacionamento. O crime aconteceu em 1987. 

O advogado Wendel Oliveira, em entrevista à TV Cidade Verde nesta quinta-feira, revelou que o pedido de liminar era uma estratégia para adiar o julgamento e aguardar uma posição do STF, com a perspectiva de que o crime possa prescrever. Se Correia Lima não for julgado a tempo, ele poderá se livrar da acusação. 

Wendel Oliveira ainda afirmou que aguarda a liberdade de Correia Lima, mesmo que ele seja condenado no Caso Safanelli. Ele tentará a progressão da pena em outubro, tendo em vista os 14 anos de prisão cumpridos, sete deles só de prisão preventiva. 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário