RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

O ex-senador Heráclito Fortes comentou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta sexta-feira (27), boatos de que estaria deixando o partido Democratas para se filiar ao PSB, do governador Wilson Martins. Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com “Só deixo o meu Dem no último pau de arara. Essa história não está bem contada. Quero ficar, mas desde que tenha segurança para concorrer as eleições de 2014”, explica o ex-parlamentar, que deve disputar no próximo pleito vaga no Congresso Federal como deputado. Heráclito revelou que tem conversado com os partidos PSB e PMDB. Fator decisivo para a escolha do também ex-prefeito de Teresina serão as coligações a serem feitas entre os partidos buscando a proporcionalidade. “Se o coeficiente para se eleger um deputado federal antes era de 180 mil votos, se o Piauí perder as vagas, como se diz, vai passar para 220 mil votos. Assim, precisaria da força de uma coligação para entrar”, estima. Heráclito Fortes revelou, também, que as conversas estão avanças dentro do próprio Democratas. José Maia Filho, o Mainha, presidente do diretório estadual, quer se lançar ao Senado. A decisão do ex-parlamentar será anunciada em breve. “Estou trabalhando. Se tiver garantia no Dem eu fico. Se não tiver, vou procurar que fazer. Preciso ficar em um partido em que mantenha a coerência. Muita água ainda vai correr e muita gente vai sofrer com essa água passando”, previu. Críticas ao PT “É impossível ser inimigo do Wellington [Dias]. Ele é muito cordial. Mas não consigo ver grandes obras deixadas pelo governo petista. Sou contra o saudosismo, de ele voltar só pelo espírito de revanche. Ele tem que ser político de destaque nacional”, disse Heráclito. Lívio Galeno liviogaleno@cidadeverde.com

O ex-senador Heráclito Fortes comentou, durante entrevista no Jornal do Piauí desta sexta-feira (27), boatos de que estaria deixando o partido Democratas para se filiar ao PSB, do governador Wilson Martins.

Fotos: Evelin Santos/Cidadeverde.com

“Só deixo o meu Dem no último pau de arara. Essa história não está bem contada. Quero ficar, mas desde que tenha segurança para concorrer as eleições de 2014”, explica o ex-parlamentar, que deve disputar no próximo pleito vaga no Congresso Federal como deputado.

Heráclito revelou que tem conversado com os partidos PSB e PMDB. Fator decisivo para a escolha do também ex-prefeito de Teresina serão as coligações a serem feitas entre os partidos buscando a proporcionalidade.


“Se o coeficiente para se eleger um deputado federal antes era de 180 mil votos, se o Piauí perder as vagas, como se diz, vai passar para 220 mil votos. Assim, precisaria da força de uma coligação para entrar”, estima.

Heráclito Fortes revelou, também, que as conversas estão avanças dentro do próprio Democratas. José Maia Filho, o Mainha, presidente do diretório estadual, quer se lançar ao Senado. A decisão do ex-parlamentar será anunciada em breve.


“Estou trabalhando. Se tiver garantia no Dem eu fico. Se não tiver, vou procurar que fazer. Preciso ficar em um partido em que mantenha a coerência. Muita água ainda vai correr e muita gente vai sofrer com essa água passando”, previu.

Críticas ao PT
“É impossível ser inimigo do Wellington [Dias]. Ele é muito cordial. Mas não consigo ver grandes obras deixadas pelo governo petista. Sou contra o saudosismo, de ele voltar só pelo espírito de revanche. Ele tem que ser político de destaque nacional”, disse Heráclito.

Lívio Galeno
liviogaleno@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário