RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

25 setembro, 2013 - 14:14 - Redação O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themístocles Filho (PMDB) disse que em outubro será realizada a reunião do conselho universitário da Universidade Federal do Piauí para deliberar sobre a instalação dos campi da instituição em Oeiras e Esperantina. Ele disse que é difícil conseguir vencer a burocracia para que as novas unidades de ensino superior iniciem o funcionamento, mas as maiores barreiras já foram vencidas. “Primeiro nós passamos dois anos lutando para que o Instituto Federal de Educação funcionasse no Grande Dirceu, mas ele já está lá atendendo a toda aquela população. Agora estamos querendo a universidade em Oeiras e Esperantina e falta só o conselho universitário aprovar para termos as primeiras turmas. Serão seis cursos em Oeiras e mais seis em Esperantina”, informou. Mauro Tapety (PMDB) relatou a importância da chegada da UFPI em Oeiras. Segundo ele, pela primeira vez na história todas as forças políticas da primeira capital se juntaram com o mesmo objetivo e o resultado está acontecendo. “Serão 123 professores e mais os outros servidores. Somente em salários serão R$ 3 milhões a cada mês, três vezes mais do que o valor mensal do FPM”, disse. Themístocles também anunciou que a Assembleia Legislativa vai entregar o título de cidadania piauiense ao reitor da UFPI, Arimatéia Dantas, em solenidade a ser realizada no próprio campus da instituição. A data será definida nos próximos dias. Cidadeverde.com



O presidente da Assembléia Legislativa, deputado Themístocles Filho  (PMDB) disse que em outubro será realizada a reunião do conselho universitário da UniversidadeFederal do Piauí para deliberar sobre a instalação dos campi
da instituição em Oeiras e Esperantina. 
Ele disse que é difícil conseguir vencer a burocracia para que as novas unidades de ensino superior iniciem o funcionamento, mas as maiores barreiras já foram vencidas. 
 
“Primeiro nós passamos dois anos lutando para que o Instituto Federal de Educação funcionasse no Grande Dirceu, mas ele já está lá atendendo a toda aquela população. Agora estamos querendo a universidade em Oeiras e Esperantina e falta só o conselho universitário aprovar para termos as primeiras turmas. Serão seis cursos em Oeiras e mais seis em Esperantina”, informou.
 
Mauro Tapety (PMDB) relatou a importância da chegada da UFPI em Oeiras. Segundo ele, pela primeira vez na história todas as forças políticas da primeira capital se juntaram com o mesmo objetivo e o resultado está acontecendo. “Serão 123 professores e mais os outros servidores. Somente em salários serão R$ 3 milhões a cada mês, três vezes mais do que o valor mensal do FPM”, disse. 
 
Themístocles também anunciou que a Assembleia Legislativa vai entregar o título de cidadania piauiense ao reitor da UFPI, Arimatéia Dantas, em solenidade a ser realizada no próprio campus da instituição. A data será definida nos próximos dias.
 
Cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário