RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Por Paula Brito, Comunicação/Dep.Tererê O deputado Deusimar Tererê (PSDB) sugeriu ao secretário de Turismo, deputado Nerinho (PTB), que vá a Brasília solicitar recursos para a construção da orla marítima da praia Pedra do Sal, em Parnaíba, considerada por ele como a mais bonita do Brasil. Tererê relatou que havia apresentado um requerimento pedindo ao secretário esforços no sentido de que a obra fosse feita, mas recebeu dele a resposta de que aguardaria o Ministério do Turismo autorizar a liberação dos recursos. “Se ele não for a Brasília falar com o ministro Gastão Vieira, ele não vai mandar nenhum recurso. Não me conformo com a resposta e se ele quiser eu vou falar com o ministro, olho no olho, porque se não for assim não vamos ter nada”, afirmou, acrescentando que uma comissão de deputados esteve com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e o resultado já está sendo visto através da liberação de mais de R$ 300 milhões para investimentos no Piauí nas linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica. Em aparte, o deputado Mauro Tapety (PMDB) disse ter consciência do empenho do secretário Nerinho e, também, de que a pasta do Turismo não recebe a importância que merece, já que o setor é um dos mais promissores do Piauí. “Ele atende bem a todos os que procuram, deputados e o povo, mas sabemos que a burocracia atrasa o País. Ele está lutando para conseguir os recursos para o centro de convenções cujas obras estão paralisadas, também para o novo centro de convenções e para outro centro em Picos. Não é fácil, mas ele atenderá na hora que liberar os recursos”, frisou. Tererê também cobrou o funcionamento do aeroporto de Parnaíba, que está pronto mas não recebe voos regulares. Para ele, falta jogo de cintura pois não faltam passageiros, uma vez que apenas uma empresa de ônibus que faz linha para o litoral disponibiliza quatro carros por dia. “São mais de 500 funcionários da Marinha Mercante, são empresários que estão investindo no litoral e mais ainda os turistas”, lembrou. Em aparte, o deputado Hélio Isaías (PTB) defendeu o secretário Nerinho afirmando que as dificuldades para obter recursos em Brasília são imensas. E mesmo assim, ele tem disponibilizado ações para desenvolver o turismo em outras regiões do Estado, como São Raimundo Nonato, Oeiras e Picos. “O turismo não é só no litoral, mas também abrange os setores religioso e arqueológico. O projeto precisa ser elaborado, depois será feita a busca de recursos, depois a liberação e por fim a licitação. Isso demanda tempo e ele está na Secretaria de Turismo a poucos meses”, emendou.

Por Paula Brito, Comunicação/Dep.Tererê

 

O deputado Deusimar Tererê (PSDB) sugeriu ao secretário de Turismo, deputado Nerinho (PTB), que vá a Brasília solicitar recursos para a construção da orla marítima da praia Pedra do Sal, em Parnaíba, considerada por ele como a mais bonita do Brasil. Tererê relatou que havia apresentado um requerimento pedindo ao secretário esforços no sentido de que a obra fosse feita, mas recebeu dele a resposta de que aguardaria o Ministério do Turismo autorizar a liberação dos recursos.

“Se ele não for a Brasília falar com o ministro Gastão Vieira, ele não vai mandar nenhum recurso. Não me conformo com a resposta e se ele quiser eu vou falar com o ministro, olho no olho, porque se não for assim não vamos ter nada”, afirmou, acrescentando que uma comissão de deputados esteve com o ministro das Minas e Energia, Edison Lobão, e o resultado já está sendo visto através da liberação de mais de R$ 300 milhões para investimentos no Piauí nas linhas de transmissão e distribuição de energia elétrica.

Em aparte, o deputado Mauro Tapety (PMDB) disse ter consciência do empenho do secretário Nerinho e, também, de que a pasta do Turismo não recebe a importância que merece, já que o setor é um dos mais promissores do Piauí. “Ele atende bem a todos os que procuram, deputados e o povo, mas sabemos que a burocracia atrasa o País. Ele está lutando para conseguir os recursos para o centro de convenções cujas obras estão paralisadas, também para o novo centro de convenções e para outro centro em Picos. Não é fácil, mas ele atenderá na hora que liberar os recursos”, frisou.

Tererê também cobrou o funcionamento do aeroporto de Parnaíba, que está pronto mas não recebe voos regulares. Para ele, falta jogo de cintura pois não faltam passageiros, uma vez que apenas uma empresa de ônibus que faz linha para o litoral disponibiliza quatro carros por dia. “São mais de 500 funcionários da Marinha Mercante, são empresários que estão investindo no litoral e mais ainda os turistas”, lembrou.

Em aparte, o deputado Hélio Isaías (PTB) defendeu o secretário Nerinho afirmando que as dificuldades para obter recursos em Brasília são imensas. E mesmo assim, ele tem disponibilizado ações para desenvolver o turismo em outras regiões do Estado, como São Raimundo Nonato, Oeiras e Picos. “O turismo não é só no litoral, mas também abrange os setores religioso e arqueológico. O projeto precisa ser elaborado, depois será feita a busca de recursos, depois a liberação e por fim a licitação. Isso demanda tempo e ele está na Secretaria de Turismo a poucos meses”, emendou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário