RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

O advogado do ex-coronel José Viriato Correia Lima acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir o julgamento do caso Safanelli, marcado para o dia 30 de setembro, em Parnaíba (PI). Correia Lima tem julgamento marcado para o dia 30 Atualmente detido na penitenciária mista de Parnaíba, Correia Lima é acusado de mandar matar, em 1987, o policial civil Leandro Safanelli, que seria namorado da filha do então capitão, supostamente contrário ao relacionamento. Apontado como chefe do crime organizado no Piauí, ele será submetido ao Tribunal Popular do Júri. Wendel Araújo de Oliveira, advogado de Correia Lima, deu entrada com recurso ordinário em habeas corpus no STF ainda em maio. O processo foi distribuído para a ministra Cármen Lúcia. Nesta quarta-feira (25), o advogado ingressou com medida cautelar para suspender o julgamento até que esse recurso seja analisado. "A figura da liminar visa única e exclusivamente resguardar uma futura decisão a ser tomada por esta Suprema Corte, pois a matéria que versa a presente ordem impetrada já há diversos precedentes deste Supremo Tribunal Federal", sustenta o pedido. Nova polêmica Foram divulgadas nesta semana imagens de Correia Lima na prisão. Em diálogo com um colega de cela, ele admitiria ter tentado matar o secretário estadual de Segurança, Robert Rios Magalhães, e o jornalista Arimatéia Azevedo. Entrevistado pela TV Cidade Verde, Wendel Oliveira comentou as gravações. Ele afirmou que as imagens atrapalham o trabalho da defesa, que passou a ser acuada para o próximo julgamento. Na mesma reportagem, o advogado admite que não acredita na remissão do ex-coronel. Fábio Lima fabiolima@cidadeverde.com

O advogado do ex-coronel José Viriato Correia Lima acionou o Supremo Tribunal Federal (STF) para tentar impedir o julgamento do caso Safanelli, marcado para o dia 30 de setembro, em Parnaíba (PI). 

Correia Lima tem julgamento marcado para o dia 30

Atualmente detido na penitenciária mista de Parnaíba, Correia Lima é acusado de mandar matar, em 1987, o policial civil Leandro Safanelli, que seria namorado da filha do então capitão, supostamente contrário ao relacionamento. Apontado como chefe do crime organizado no Piauí, ele será submetido ao Tribunal Popular do Júri.

Wendel Araújo de Oliveira, advogado de Correia Lima, deu entrada com recurso ordinário em habeas corpus no STF ainda em maio. O processo foi distribuído para a ministra Cármen Lúcia. 

Nesta quarta-feira (25), o advogado ingressou com medida cautelar para suspender o julgamento até que esse recurso seja analisado. "A figura da liminar visa única e exclusivamente resguardar uma futura decisão a ser tomada por esta Suprema Corte, pois a matéria que versa a presente ordem impetrada já há diversos precedentes deste Supremo Tribunal Federal", sustenta o pedido.

Nova polêmica
Foram divulgadas nesta semana imagens de Correia Lima na prisão. Em diálogo com um colega de cela, ele admitiria ter tentado matar o secretário estadual de Segurança, Robert Rios Magalhães, e o jornalista Arimatéia Azevedo. 

Entrevistado pela TV Cidade Verde, Wendel Oliveira comentou as gravações. Ele afirmou que as imagens atrapalham o trabalho da defesa, que passou a ser acuada para o próximo julgamento. Na mesma reportagem, o advogado admite que não acredita na remissão do ex-coronel. 

Fábio Lima
fabiolima@cidadeverde.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário