RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

20 novembro, 2013 - 23:10 - Bernardo Silva Rubem Freitas com os amigos, homenageando-os Hoje fui à missa de sétimo dia do meu amigo Rubem da Páscoa Freitas. Meio triste sentir que não mais poderei vê-lo, ali, na Igreja de São Sebastião, como nas missas que eram rezadas todos os anos em que a gente sempre estava nas aberturas das “Semanas da Imprensa”, evento por ele promovido por mais de 50 anos. Qual o motivo da promoção? Simples: ele queria as pessoas unidas, os amigos confraternizando-se, aconchegados naquele sentimento de amizade, nem que fosse só nos dias daqueles encontros em jantares, almoços e coquetéis. Ele fazia a parte dele, para unir a nossa categoria. Rubem Freitas que eu conheci, em 75, pouco depois de ser aceito como revisor do jornal “Folha do Litoral”. De lá para cá, tornou-se um dos meus melhores amigos, consultor, às vezes conselheiro, meio irmão mais velho. Rubem, que sempre tinha uma palavra amiga e que só gostava de falar bem das pessoas; que na Rádio Educadora, nos programas “Porque hoje é sábado” e “Rubem Freitas Noticia em Primeira Mão”, enaltecia a sociedade local, nem sempre bem compreendido, porém, sentindo-se feliz em fazê-lo. E comentava conosco: ”Só noticio coisas boas. Coisas ruins são com o Mário Campos e o Yure Gomes”, dizia, referindo-se aos dois colegas que também faziam no rádio programas sobre política/cidade e sobre noticias policiais. Rubem falando da Semana da Imprensa(TV Delta) Saímos muitos aos domingos, juntos. Dirigindo pelas ruas da cidade, ouvia-o falar de como era a Parnaíba que ele conheceu quando aqui chegou, com apenas 18 anos. E quanto foi difícil se entrosar nos meios sociais, por não ter pedigree, ser apenas um rapaz vindo do interior do Maranhão, assim como eu. E tomávamos cervejas com os amigos, contávamos piada, porém, jamais alguém viu ou ouviu Rubem Freitas- nosso "TIBÚ", tratar mal a quem quer que fosse. Perdi um grande amigo. Sua generosidade era tanta que escolheu-me, por diversas vezes, em suas “Festas dos Melhores”, que realizou por muito tempo, o Destaque do Ano. Depois, convidou minha filha Nara Lívia para ser a Rainha da Imprensa. E convidava-me a participar da SOAMAR, do Instituto Histórico, enfim, de organismos dos quais sempre mantive certa distância, por questões meramente pessoais. Rubem e eu entre Nara Lívia e Erna Bauer- Rainhas da Imprensa E o Rubem Freitas se foi, depois do Cícero Evandro; que se foi depois do Colombo Neto, Batista Leão, Raimundo Reis, Silvio Gomes, Carlos Eugênio...meus amigos estão indo. E eu estou ficando velho. "Qualquer dia, amigos, a gente vai se encontrar". Eu condecorado na "Festa dos Melhores" como "Destaque do Ano" Média: Cancelar voto Não Gostei Legal Bom Muito bom Excelente Homenagem Blog de cidadepolitica



Rubem Freitas com os amigos, homenageando-os
 
Hoje fui à missa de sétimo dia do meu amigo Rubem da Páscoa Freitas. Meio triste sentir que não mais poderei vê-lo, ali, na Igreja de São Sebastião, como nas missas que eram rezadas todos os anos em que a gente sempre estava nas aberturas das “Semanas da Imprensa”, evento por ele promovido por mais de 50 anos. Qual o motivo da promoção? Simples: ele queria as pessoas unidas, os amigos confraternizando-se, aconchegados naquele sentimento de amizade, nem que fosse só nos dias daqueles encontros em jantares, almoços e coquetéis. Ele fazia a parte dele, para unir a nossa categoria.
 
Rubem Freitas que eu conheci, em 75, pouco depois de ser aceito como revisor do jornal “Folha do Litoral”. De lá para cá, tornou-se um dos meus melhores amigos, consultor, às vezes conselheiro, meio irmão mais velho. Rubem, que sempre tinha uma palavra amiga e que só gostava de falar bem das pessoas; que na Rádio Educadora, nos programas “Porque hoje é sábado” e “Rubem Freitas Noticia em Primeira Mão”, enaltecia a sociedade  local, nem sempre bem compreendido, porém, sentindo-se feliz em fazê-lo. E comentava conosco: ”Só noticio coisas boas. Coisas ruins são com o Mário Campos e o Yure Gomes”, dizia, referindo-se aos dois colegas que também faziam no rádio programas sobre política/cidade e sobre noticias policiais.
 
Rubem falando da Semana da Imprensa(TV Delta)
 
Saímos muitos aos domingos, juntos. Dirigindo pelas ruas da cidade, ouvia-o falar de como era a Parnaíba que ele conheceu quando aqui chegou, com apenas 18 anos. E quanto foi difícil se entrosar nos meios sociais, por não ter pedigree, ser apenas um rapaz vindo do interior do Maranhão, assim como eu. E tomávamos cervejas com os amigos, contávamos piada, porém, jamais alguém viu ou ouviu Rubem Freitas- nosso "TIBÚ", tratar mal a quem quer que fosse.
Perdi um grande amigo. Sua generosidade era tanta que escolheu-me, por diversas vezes, em suas “Festas dos Melhores”, que realizou por muito tempo, o Destaque do Ano. Depois, convidou minha filha Nara Lívia para ser a Rainha da Imprensa. E convidava-me a participar da SOAMAR, do Instituto Histórico, enfim, de organismos dos quais sempre mantive certa distância, por questões meramente pessoais. 
Rubem e eu entre Nara Lívia e Erna Bauer-  Rainhas da Imprensa
 
E o Rubem Freitas se foi, depois do Cícero Evandro; que se foi depois do Colombo Neto, Batista Leão, Raimundo Reis, Silvio Gomes, Carlos Eugênio...meus amigos estão indo. E eu estou ficando velho.
"Qualquer dia, amigos, a gente vai se encontrar". 
Eu condecorado na "Festa dos Melhores" como "Destaque do Ano"

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário