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sábado, 23 de novembro de 2013

A APAE de Parnaíba e o Ministério Público do Estado do Piauí realizaram na manhã da última quinta feira, dia 21 de novembro de 2013, Audiência Pública para tratar do Tema: “Educação Inclusiva na Rede Regular de Ensino Regular em Parnaíba”. O evento contou com a presença dos Promotores de Justiça Dr. Antenor Filgueiras, Dra. Marlúcia Gomes e Dra. Joselise Nunes, alem de representantes dos Conselhos Municipais, Secretaria Municipal de Educação, 1ª Gerência Regional de Educação, Apaeanos e representantes da sociedade civil organizada que lotaram as dependências do auditório da APAE de Parnaíba. Durante a Audiência Pública o debate se deu a respeito dos aspectos referentes à Educação Inclusiva na Rede Regular de Ensino nos níveis estadual e municipal, onde foram discutidos e apontados os desafios no tocante à verdadeira inserção educacional e social da pessoa com deficiência. Os relatos dos pais e familiares a respeito de situações que dificultam esta inserção na rede regular de ensino foram de fundamental importância para o planejamento e execução de ações que venham a amenizar estas desigualdades e possibilitem a construção de uma educação cada vez mais inclusiva.


A APAE de Parnaíba e o Ministério Público do Estado do Piauí realizaram na manhã da última quinta feira, dia 21 de novembro de 2013, Audiência Pública para tratar do Tema: “Educação Inclusiva na Rede Regular de Ensino Regular em Parnaíba”.
 
O evento contou com a presença dos Promotores de Justiça Dr. Antenor Filgueiras, Dra. Marlúcia Gomes e Dra. Joselise Nunes, alem de representantes dos Conselhos Municipais, Secretaria Municipal de Educação, 1ª Gerência Regional de Educação, Apaeanos e representantes da sociedade civil organizada que lotaram as dependências do auditório da APAE de Parnaíba.

Durante a Audiência Pública o debate se deu a respeito dos aspectos referentes à Educação Inclusiva na Rede Regular de Ensino nos níveis estadual e municipal, onde foram discutidos e apontados os desafios no tocante à verdadeira inserção educacional e social da pessoa com deficiência. 
Os relatos dos pais e familiares a respeito de situações que dificultam esta inserção na rede regular de ensino foram de fundamental importância para o planejamento e execução de ações que venham a amenizar estas desigualdades e possibilitem a construção de uma educação cada vez mais inclusiva.

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