RADIOPOPFM

Radio Pop fm Parnaiba-Piaui - :

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

A cidade de Parnaíba foi o município do norte do Estado escolhido para receber o projeto "Caravana do Ministério do Público", em solenidade realizada nesta quarta-feira (20) no auditório da Universidade Federal do Piauí-UFPI. O projeto visa apresentação das atribuições do MP à sociedade e capacitação para os conselhos sociais de cidades do norte do Estado e municípios convidados. alt À tarde a parir das 14h serão ministrados no colégio Liceu Parnaibano oficinas com os representantes de Conselhos Municipais, e representantes de classe onde serão registradas sugestões e os anseios da população. Na ocasião serão discutidos temas para a melhoria em setores como a educação, saúde, assistencialismo, transporte público entre outros. Também serão coletadas informações para uma reflexão por parte MP, sobre a gestão dos municípios e aplicações dos recursos públicos. alt Na abertura, o prefeito Florentino Neto, falou das prioridades da sua gestão entre as quais a melhoria do transporte público local, que é uma das metas da gestão. Considerou a iniciativa como um momento ideal de comprovar a responsabilidade e o controle no uso dos recursos públicos. "O gestor moderno é aquele que está subordinado às leis", completou o prefeito. O promotor de Justiça Edilvo Augusto de Oliveira Santana, ressaltou o projeto como oportunidade de aproximação da população com Ministério Publico. "É nossa intenção fortalecer vínculos, responder as reivindicações da sociedade” ressaltou. Segundo a Procuradora de Jusiça, Raquel Costa Normando, a caravana fortalece o controle social da gestão dos recursos públicos, e oportuniza a identificação entre população e Ministério Público. alt

A cidade de Parnaíba foi o município do norte do Estado escolhido para receber o projeto "Caravana do Ministério do Público", em solenidade realizada nesta quarta-feira (20) no auditório da Universidade Federal do Piauí-UFPI. O projeto visa apresentação das atribuições do MP à sociedade e capacitação para os conselhos sociais de cidades do norte do Estado e municípios convidados.  
alt
À tarde a parir das 14h serão ministrados no colégio Liceu Parnaibano oficinas com os representantes de Conselhos Municipais, e representantes de classe onde serão registradas sugestões e os anseios da população. Na ocasião serão discutidos temas para a melhoria em setores como a educação, saúde, assistencialismo, transporte público entre outros.  Também serão coletadas informações para uma reflexão por parte MP, sobre a gestão dos municípios e aplicações dos recursos públicos.
alt
Na abertura, o prefeito Florentino Neto, falou das prioridades da sua gestão entre as quais a melhoria do transporte público local, que é uma das metas da gestão. Considerou a iniciativa como um momento ideal de comprovar a responsabilidade e o controle no uso dos recursos públicos. "O gestor moderno é aquele que está subordinado às leis", completou o prefeito.
O promotor de Justiça Edilvo Augusto de Oliveira Santana, ressaltou  o projeto como oportunidade de aproximação da população com Ministério Publico. "É nossa intenção  fortalecer vínculos, responder as reivindicações da sociedade” ressaltou.
Segundo a Procuradora de Jusiça, Raquel Costa Normando, a caravana fortalece o controle social da gestão dos recursos públicos, e oportuniza a identificação entre população e Ministério Público.
 alt

Nenhum comentário:

Postar um comentário